Mãe do primeiro jovem empreendedor com Down de Alagoas morre vítima da Covid-19

Instagram Amor21

Kátia morreu vítima da Covid-19

A professora Kátia Martins de Oliveira, 55, mãe do chef Felipe Martins, o primeiro empreendedor alagoano com Síndrome de Down, encerrou, na última quarta-feira, 10, sua batalha contra a Covid-19.

Kátia lutava há alguns dias contra a doença e acabou entrando nas estatísticas de vítimas do novo coronavírus. O último boletim epidemiológico, divulgado pela Sesau, aponta 660 mortes pela Coid-19 e 18.176 diagnosticados com a doença.

Kátia Martins tinha 26 anos quando Lipe, como é carinhosamente chamado, nasceu com síndrome de Down. Desde então, ela lutou para que o filho tivesse uma rotina normal, proporcionando estudo, trabalho e relacionamentos.

No caminho, Kátia enfrentou desafios para que a sociedade entendesse que uma pessoa com síndrome de Down é igual a qualquer outra. Após o nascimento de Lipe, Kátia ingressou no curso de pedagogia com o propósito de entender o que se passava com seu filho e sua relação com o mundo.

Sempre ao lado do filho, Kátia o encorajava na cozinha ao perceber seus dotes culinários. O rapaz concluiu o curso de gastronomia e possui o próprio negócio, batizado de Hot Dog do Lipe.

A morte de Kátia foi um choque para amigos, que usaram as redes sociais para se solidarizar com os familiares da professora. “Kátia acreditou no filho do começo ao fim o que possibilitou Lipe a se tornar o jovem que é hoje. Primeiro empreendedor alagoano com síndrome de Down. Katia deixa um legado para as gerações que vierem depois. E é com esse sorriso e brilho nos olhos que queremos lembrar de você”, lamenta em sua página do Instagram, o Instituto Amor 21. 

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos