Comerciante acusado de matar ex-namorada em Arapiraca é preso em São Paulo

Ilustração

Foi preso nesta segunda-feira (22), em São Paulo (SP), um homem de 46 anos que era foragido da Justiça de Alagoas, acusado de ter cometido o crime de feminicídio em 2017, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

O comerciante, que não pode ter a identidade divulgada, foi detido durante cumprimento de mandando de prisão em São Paulo, expedido pela 5ª Vara Criminal do Foro de Arapiraca, em ação coordenada pelo delegado Felipe Caldas, por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), em uma ação conjunta com a equipe do 65°Distrito Policial de São Paulo.

O crime aconteceu em março de 2017, quando a vítima, Ana Paula da Silva Lima, que era ex-namorada do acusado, foi esfaqueada pelas costas quando participava de uma confraternização entre amigos. Ana Paula chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, onde veio a falecer dias depois.

De acordo com as informações policiais, o réu estava foragido havia três anos e as únicas notícias eram que ele estava naquela cidade.

A equipe da DHA, na época sob o comando do delegado Everton Gonçalves, iniciou um trabalho de investigação sobre homicidas de Arapiraca que se encontram foragidos e teriam como destino as cidades da capital paulista.

Em contato com o delegado José Roberto Gil, titular do 65° DP de SP, o delegado Felipe Caldas,  encaminhou o mandado de prisão preventiva do autor do feminicídio, e contando com o apoio dos policiais civis paulistas conseguiram prender o foragido.

O Juízo da 5°Vara e o Ministério Público já foram comunicados da prisão.

A equipe da DHA aproveita para reiterar a importância da população em denunciar pessoas que tenham cometido crimes pelo disque denúncia 181, ou também pelo 3522-3823 da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos