Arsenal confirma renovação de contrato de David Luiz por mais uma temporada; Pablo Marí assinará em definitivo

Agora é oficial! O Arsenal confirmou no início desta quarta-feira (24) a renovação de contrato com David Luiz. Em comunicado publicado em seu site, o clube anunciou a ampliação do vínculo com o brasileiro por mais um ano. Com isso, o zagueiro seguirá nos Gunners até o fim da temporada 2020/2021. Aos 33 anos, o jogador encerra os rumores de que poderia deixar a equipe após a desastrosa atuação no clássico contra o Manchester City, onde cometeu um pênalti e foi expulso logo em seguida.

Quem também permanecerá no Arsenal é Pablo Mari. Lesionado na partida contra os Citizens e fora de combate pelos próximos três meses, o espanhol assinará um novo contrato com o clube na abertura da próxima janela de transferências. Emprestado pelo Flamengo aos Gunners, o zagueiro deverá assinar um vínculo de quatro anos, e sua saída da Gávea deve render um total de 16 milhões de euros ao Rubro-Negro.

Além deles, o Arsenal confirmou também a ampliação do contrato de empréstimo de Dani Ceballos junto ao Real Madrid até o fim desta temporada, e que Cedric Soares também assinará contrato definitivo com os Gunners após o período de empréstimo pelo Southampton.

“Estou muito feliz que teremos esses jogadores em nossa equipe. Eles fizeram parte do plano técnico de longo prazo que Mikel [Arteta] e eu desenvolvemos. Eles trazem o equilíbrio certo para a nossa equipe. David é um jogador muito importante para nós. Jogou a maioria dos nossos jogos nesta temporada e tem sido importante para a equipe por sua entrega, sua comunicação com a equipe dentro e fora do campo. Ajuda a todos”, disse Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal.

“Com Pablo, estamos todos desapontados por ele se machucar no Manchester City. Desde que Mikel chegou aqui, ele estava pedindo um zagueiro central com o pé esquerdo. Ficamos muito satisfeitos com Pablo, seu comportamento, a maneira como está treinando, sua mentalidade e qualidade. Infelizmente, tem essa lesão, mas é claro que estamos muito felizes em mantê-lo para o futuro”, afirmou o brasileiro.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos