Menor suspeito na morte de guarda municipal presta depoimento à justiça

O menor teve a internação decretada nesta semana pela justiça alagoana

 

Em regime de plantão, juiz Anderson Passos tomou depoimento do menor nesta sexta-feira (26)

Foi ouvido nesta sexta-feira, 26, em depoimento por videoconferência, um menor acusado de participação no assassinato do guarda municipal Adeildo dos Santos, 39 anos, no dia 20 deste mês, em frente ao Fórum da Comarca de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano.

O menor teve sua internação decretada pelo poder judiciário na última quarta-feira, 24, depois da representação do promotor de justiça Wesley Fernandes Oliveira. De acordo com o juiz Anderson Passos, o menor teria agido em parceria com um jovem de 18 anos, que agiu motivado por vingança.

Segundo investigação da Polícia Civil, o jovem de 18 anos havia sido preso pelo guarda municipal há algum tempo, caso que gerou repercussão na cidade de Teotônio Vilela. O magistrado não entrou em detalhes sobre este crime.

O menor está recolhido à Unidade de Internação de Menores da Capital. Ele negou a prática do ato infracional. Sua mãe também foi ouvida pelo juiz e pelo promotor. “Tratando-se de procedimento em que se apura ato infracional praticado por adolescente, a celeridade deve sempre ser perseguida, motivo pelo qual a audiência foi realizada ainda durante o plantão judicial”, afirmou o magistrado.

Nesta semana, o delegado que investiga o caso, Arthur César, divulgou imagens de câmeras de circuito de segurança,  registradas pouco tempo antes do assassinado do guarda, que também trabalhava com segurança privada. As imagens mostram um carro seguindo a vítima. Agora o delegado quer saber se há relação entre o fato e a morte de Dell, como era conhecido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos