Maceioense vai às praias e ao Centro após flexibilização e descumpre decreto

Jorge Farias/Alagoas24horas

Movimento intenso no Centro antes das lojas abrirem

A exemplo do que acontece em todo o país, o maceioense aproveitou a flexibilização das medidas de combate ao novo coronavírus e voltou a frequentar as praias e o Centro da capital. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta (3) foi possível observar pessoas praticando exercícios físicos cumprindo as regras, mas também foi possível observar infratores.

No Centro, que irá funcionar das 10h às 17 horas até o dia 17 de julho, foram instaladas barreiras sanitárias, além de uma força-tarefa para aferir temperatura, doar máscaras e orientar quem estiver descumprindo o decreto. A fiscalização caberá à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Segundo estimativa da Aliança Comercial, cerca de 60% dos estabelecimentos do Centro, com tamanhos até 400 metros, estarão abertos a partir desta fase, classificada como laranja, dentro do que prevê o distanciamento controlado elaborado pelo Governo do Estado.

A reportagem do Alagoas 24 horas, esteve no Centro antes das 9h e constatou movimento significativo, inclusive com filas no lado de fora de algumas lojas, que já estavam autorizadas a funcionar.

Jorge Farias/Alagoas24horas

Algumas pessoas circularam sem máscaras na praia

 

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos