Copa NE: CRB disputa classificação do Nordestão e CSA quer se livrar de ‘título’ incômodo

Após mais de três meses sem jogos devido a pandemia da Covid-19, CRB e CSA retornam a campo pela Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (22). A competição, que retornou ontem, está sendo disputada na Bahia.

Os maiores rivais alagoanos vivem momento distintos na competição. O CRB ainda tem chances de classificação. O CSA já foi eliminado, entretanto, pode atrapalhar ou ajudar o Galo a seguir no Nordestão.

GALO PRECISA DE VITÓRIA

O CRB enfrenta o Ceará, às 20h, no Barradão, em Salvador. O time regatiano é o sexto colocado do Grupo A com 8 pontos, um a menos que Sport/PE e ABC/RN. Para seguir adiante na competição, o Galo precisa vencer o Vovô e torcer para que pernambucanos e potiguares não vençam seus jogos diante de Confiança/SE e CSA, respectivamente.

Fernando Moreno

Para o duelo de hoje, o técnico Marcelo Cabo terá os reforços de quatro jogadores contratados durante a paralisação do futebol. São eles: o atacante Bill, os meias Diego Torres e Magno Cruz, além do volante Thiaguinho. Em compensação, segue sem o meia Rafael Longuine, que se recupera de lesão.

Com isso, Cabo sinalizou a formação regatiana com o time base que venceu o Cruzeiro pela Copa do Brasil, ainda em março, onde foi a última vez que o CRB entrou em campo com o time titular. São eles: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Dudu; Luidy, Erik e Léo Gamalho.

O Ceará, por sua vez, terá a estreia do técnico Guto Ferreira, que chegou ao clube durante a pandemia. Ele se esforça para dar padrão a equipe que ocupa a quarta posição do Grupo B, com 11 pontos, e precisa de uma vitória para garantir a classificação.

Durante os treinamentos, o treinador alvinegro sinalizou possíveis substitutos para peças importantes que estarão fora do duelo. A mais sentida é a do atacante Rafael Sobis e o volante Felipe Silva. Com isso, a equipe favorita a entrar em campo é: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho e Vinícius; Lima, Rick e Bergson.

AZULÃO PODE AJUDAR RIVAL

O CSA acordou tarde na competição. Em 21 pontos disputados, o time alagoano conseguiu apenas quatro. A missão azulina é não sair do campeonato com o título de pior time da competição. Mas, para isso, precisará vencer o ABC, às 20 horas, no Centro Esportivo Praia do Forte. O time potiguar é um dos rivais do CRB na disputa por uma vaga nas quartas de final.

Reprodução / TV Mar

O Azulão deve ir a campo com novidades. O técnico Eduardo Baptista ganhou os reforços dos meio campistas Andrigo e Márcio Araújo, que devem ter chances em campo hoje. Em compensação, o treinador marujo terá quatro desfalques, entre eles, o atacante Rodrigo Pimpão, que está suspenso. Com isso, o time alagoano deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castan e Diego Renan; Márcio Araújo, Yago e Andrigo; Allano, Rafael Bilu e Michel Douglas.

O ABC, por sua vez, ocupa a quarta colocação do grupo A com nove pontos. O time comandado pelo técnico Francisco Diá apostará todas as suas fichas no duelo de logo mais. A equipe só tem o desfalque do atacante Wallyson, que se recupera de lesão na tibia. Com isso, a formação deve ser: Rafael; Pedro Costa, Joécio, Richardson e Reginaldo; Felipe Manoel, Cedric e João Paulo; Berguinho, Jailson e Paulo Sérgio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos