Governador diz que se números voltarem a subir, pode cancelar reabertura de atividades

O governador Renan Filho (MDB) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para fazer um alerta à população alagoana. Para o gestor, “é preciso manter os cuidados, sem relaxar”. A declaração de Renan Filho é uma reação ao comportamento dos alagoanos no primeiro fim de semana após o relaxamento das medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19).

Foram registradas praias, bares e shoppings cheios e grande número de pessoas descumprindo a regra mais básica, a utilização da máscara. Segundo Renan Filho, “as aglomerações, o desrespeito às normas sanitárias e a recusa em usar a máscara não têm justificativa”.

Segundo levantamento do consórcio de imprensa, as mortes aumentaram em 11 estados após a reabertura gradual. Alagoas apresenta queda no número de mortes de 18%, mas o chefe do Executivo Estadual fez questão de destacar que a situação no estado ainda é grave, mesmo com a estabilidade dos números. “Se eles voltarem a subir, também teremos que cancelar a reabertura das atividades econômicas”, salientou.

 

Veja Mais

5 Comentários

  • Esse relaxamento foi o próprio governador que determinou,se sem o relaxamento o povo não tava respeitando imagine com o relaxamento,se houver mais morte e mais internamento a culpa é do gestor, não estava na hora de abrir mão da quarentena

  • Interiorano says:

    A população têm que ter consciência que só teremos chance de sobreviver a esse vírus, se todos, tiverem os devidos cuidados (certo distanciamento social, uso de máscaras, luvas se for o caso e álcool em gel)! Volto a insistir : “o menos ruim”, era que enquanto não se descobrisse a vacina e se promovesse uma vacinação global em massa, tudo funcionasse e só voltasse a funcionar em escala tipo revezamento! Cada setor de trabalho, faria sua escala de trabalho e/ou forma de funcionar! Quem pudesse continuar trabalhando home office, que continuasse! Com isso, pelo menos, já se teria menos aglomerações nas ruas e ajudaria a se ter uma chamada “segunda onda”! Vamos orar/rezar e pedir a DEUS que dê inteligência aos cientistas pesquisadores, para que descubram logo uma vacina, a fim de evitar se mais mortes!

  • Isan. says:

    Eu ainda não vi os numeros da COVID19 cair desde q começou, se alguem viu, me diga.

  • roberto quantico says:

    O POVO ALAGOANO NUNCA FOI DE RESPEITAR ORDENS E LEIS. GOVERNADOR FECHE TUDO EM RESPEITO AOS ALAGOANOS OBIDIENTES.

  • HENRIQUE says:

    ELE TEM QUE DIZER QUE VAI CANCELAR O CARNAVAL, AI QUERO VER SE O POVO NÂO OBEDECE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *