Governador diz que se números voltarem a subir, pode cancelar reabertura de atividades

O governador Renan Filho (MDB) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para fazer um alerta à população alagoana. Para o gestor, “é preciso manter os cuidados, sem relaxar”. A declaração de Renan Filho é uma reação ao comportamento dos alagoanos no primeiro fim de semana após o relaxamento das medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19).

Foram registradas praias, bares e shoppings cheios e grande número de pessoas descumprindo a regra mais básica, a utilização da máscara. Segundo Renan Filho, “as aglomerações, o desrespeito às normas sanitárias e a recusa em usar a máscara não têm justificativa”.

Segundo levantamento do consórcio de imprensa, as mortes aumentaram em 11 estados após a reabertura gradual. Alagoas apresenta queda no número de mortes de 18%, mas o chefe do Executivo Estadual fez questão de destacar que a situação no estado ainda é grave, mesmo com a estabilidade dos números. “Se eles voltarem a subir, também teremos que cancelar a reabertura das atividades econômicas”, salientou.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos