Damas do crime: mulheres assumem comando e são responsáveis por tribunais

As investigações que levaram à Operação Flashback II, desencadeada na manhã desta terça (28) apontam para o aumento de quase 600% da participação das mulheres em posições de comando na hierarquia do PCC em Alagoas.

Quarenta mulheres são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão na operação de hoje. Segundo as forças de segurança de Alagoas, elas têm perfil igualmente violento quanto o dos homens da facção quando definem julgamentos ocorridos nos tribunais do crime.

As que possuem funções disciplinares conduzem normalmente estes rituais, elaborando as suas “peças conclusivas”, que resultam em condenações ou absolvições. Elas aplicam as mais diversas penas, inclusive assassinando rivais ou mesmo membros transgressores do PCC.

O núcleo identificado pela investigação, denominado Damas do Crime, é composto por 18 mulheres e apenas um homem que, somados aos demais núcleos da operação, totalizam 40 mulheres alvos de mandados de prisão e busca e apreensão, que correspondem a 18% do total de alvos da operação.

Na fase I da Operação Flashback, apenas sete mulheres foram alvo de mandado judicial, o que agora corresponde a um aumento de 557% nesta segunda etapa. Segundo a polícia, as mulheres chegam aos postos de comando após seus companheiros serem presos ou eliminados por outras facções.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos