PM apreende nove armas, munições e drogas

Em ações distintas de unidades operacionais da Polícia Militar de Alagoas, guarnições de serviço efetuaram prisões e apreensões de armas de fogo e entorpecentes entre a sexta-feira (31) e o sábado (1º). As ocorrências foram registradas em diversos bairros de Maceió e municípios como União dos Palmares e Satuba.

Duas destas ocorrências foram atendidas por militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Durante a tarde de sexta-feira (31), durante incursão na Grota do Moisés, no bairro Feitosa as equipes da Força Tática 01 e 02 flagraram três indivíduos comercializando entorpecentes. Dois deles se evadiram, mas um integrante do grupo foi contido.

Ao realizar uma busca no perímetro foram encontradas duas sacolas plásticas escondidas na vegetação contendo 790 gramas de maconha, duas balanças de precisão e diversas embalagens plásticas para acondicionamento da droga. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

A segunda situação ocorreu na madrugada de sábado (1º) em um posto de combustíveis no bairro Serraria. As equipes da Força Tática 01 e 02 participavam de uma abordagem juntamente com as guarnições Guardiã Comando, Guardiã 02, Força Tarefa 19 e duas equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). Foi feita a abordagem em um veículo Renault Sandero de cor branca e sob o banco do motorista foi encontrada uma pistola calibre 380 com 12 munições. O autor, que assumiu a posse da arma, foi encaminhado à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis (o veículo ficou aos cuidados da esposa do indivíduo).

Na tarde de sexta, as guarnições de Força Tática 01 e 02 pertencentes ao 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram um caso de Tráfico de entorpecentes com emprego de arma de fogo, apreenderam um menor e, com ele, uma espingarda, cinco gramas de cocaína, 20 gramas de maconha, 35 comprimidos de êxtase, R$ 15 em dinheiro e uma balança de precisão.

Os militares seguiam em patrulhamento e receberam uma denúncia apontando um possível ponto de consumo e venda de entorpecentes no Conjunto Medeiros Neto, no bairro da Santa Amélia. Quando os policiais chegavam ao local, um indivíduo tentou se evadir deixando parte do material ilícito para trás, mas foi alcançado. Ao realizar a abordagem, foram encontrados comprimidos de êxtase. Com a devida autorização do proprietário foi realizada busca na residência do indivíduo, onde a arma de fogo e mais drogas foram encontradas. Outra quantidade de drogas foi encontrada no entorno. Diante dos fatos, o caso foi apresentado na Central de Flagrantes 01.

Na manhã de sexta-feira, em União dos Palmares dois indivíduos do sexo masculino foram presos pelas guarnições do Pelopes e da Supervisão do 2º BPM. A partir do acionamento via Copom, as equipes foram rapidamente ao Conjunto Nova Esperança averiguar um possível caso de tráfico de drogas. Mediante abordagem a dois indivíduos suspeitos, foram encontradas 30 pedrinhas de crack, 15 bombinhas de maconha e 10 bombinhas de cocaína. Todo o material apreendido e os indivíduos foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Polícia em União dos Palmares.

Na tarde de sexta, a partir de uma denúncia anônima, um caso de Tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo foi registrado pelas guarnições Força Tática 01 e 02 do 5º BPM. O suspeito foi localizado e abordado. Posteriormente, foi realizada busca domiciliar na residência do suspeito (mediante devida autorização) localizada na comunidade conhecida como Grutão, no bairro Gruta de Lourdes, foram encontrados: dois revólveres calibre 38; 740 gramas de maconha e um aparelho celular.

Um segundo caso de Tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo foi constatado horas depois, desta feita no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. A guarnição Carminha realizava patrulhamento na região quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita que aparentou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Na abordagem, foram encontrados um revólver calibre 32 com quatro munições, um tablete de cocaína e pinos contendo a mês substância (totalizando 600 gramas). A ação contou com o apoio da Supervisão e das equipes de Força Tática da unidade. Em ambos os casos, autor e material foram levados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos legais.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registrou mais três ocorrências. A primeira delas foi na noite de sexta-feira, no Residencial Recanto dos Rios, município de Satuba. A guarnição Raio 01, durante motopatrulhamento, foi informada pelo serviço de inteligência da unidade sobre um possível ponto de tráfico de drogas. No local indicado e com a devida autorização da moradora, foi feita a busca domiciliar.

No interior do imóvel foram encontrados 910 gramas de maconha (acondicionados em bombinhas), uma balança de precisão e um aparelho celular. Um indivíduo do sexo masculino, autor do ilícito, foi preso (sendo necessária a utilização de algemas, devido ao receio de fuga do indivíduo e para a segurança da guarnição).

Já nas primeiras horas de sábado, no Conjunto Cidade Sorriso 02 no Benedito Bentes 2, a RP 90 seguia em patrulhamento quando percebeu uma movimentação na via. Ao avistar a viatura, alguns indivíduos correram, mas foram abordados. Foi feita a busca pessoal e dois deles informaram sobre a localização de armas de fogo e drogas.

Mediante autorização devida, no quarto da residência de um dos autores foi encontrada uma arma de fogo e certa quantidade de drogas. Em outro endereço indicado por eles no Conjunto Selma Bandeira (após autorização para busca domiciliar), o segundo envolvido apontou o esconderijo de outra arma (sob telhas no quintal). Dois indivíduos do sexo masculino foram presos. A ação resultou na apreensão de: dois revólveres calibre 38 e cinco munições intactas, uma balança de precisão, 40 gramas de maconha, cinco gramas de crack e 30 gramas de cocaína. Nos dois casos, material ilícito e autores foram conduzidos à Central de Flagrantes 01.

01 08 2020rp3

A terceira ocorrência foi registrada na madrugada na Favela Sururu de Capote. Com base em informações do Serviço de Inteligência do BPRp. A RP 02 se dirigiu à favela com apoio da RP Comando. Na chegada, um indivíduo empreendeu fuga ao avistar a PM e não foi mais localizado, porém no interior do barraco foram encontradas duas espingardas. A arma de fogo foi encaminhada à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos