CBF diz que vai alterar jogos iniciais para finalistas dos Estaduais

Além dos jogos de Palmeiras e Corinthians, finalistas do Campeonato Paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode alterar outros jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 – Séries A, B e C – no próximo final de semana.

Um comunicado oficial da CBF foi publicado no site oficial às 22h08 deste domingo. Confira:

“A CBF informa que vai remarcar os jogos dos clubes da Série A do Brasileirão Assaí 2020 que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições”.

FINAIS INDEFINIDAS

O Paulistão, por exemplo, já tem datas das finais definidas. O primeiro jogo será disputado na Arena Itaquera, quarta-feira e o segundo no Allianz Parque no sábado.

O Palmeiras estrearia em casa diante do Vasco, enquanto o Corinthians também atuaria em seu estádio diante do Atlético-GO, vindo da Série B.

Mas existem outros Estaduais com finais indefinidas. O Gaúcho, por exemplo, vai ter a final do segundo turno decidida na quarta-feira pela dupla Gre-Nal. Será apenas um jogo e quem levar a melhor vai enfrentar o Caxias campeão do primeiro turno.

A final, em princípio, seria em dois jogos, mas pode ser definida em só um duelo. Vai depender dos dois finalistas. A Federação Gaúcho admite a mudança no regulamento, desde que os clubes finalistas (Caxias e Grêmio/Inter) concordem com a medida.

AINDA SEMIFINAIS

O Mineiro também está enrolado, porque as semifinais serão definidas neste meio de semana. Depois as finais terão duas rodadas.

O Alagoano vai ter as semifinais começando ainda nesta semana. O Catarinense também vai ter jogos de volta das semifinais no meio de semana.

TÉRMINO NA SEMANA

Mas outras competições vão terminar no meio de semana. Por exemplo: paranaense entre Athletico e Coritiba, com primeiro jogo final já 1 a 0 para os atleticanos neste domingo.

O mesmo para o pernambucano, entre Santa Cruz e Salgueiro, que empataram por 1 a 1 neste domingo. No Ceará, a Federação já definiu que os dois jogos no clássico Rei, entre Fortaleza e Ceará não vão ser disputados em agosto. As novas datas das finais ainda não estão definidas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos