Cícero Amélio é aposentado no TC e abre disputa de vaga entre ALE e Governo

O governador Renan Filho (MDB) concedeu aposentadoria ao ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cícero Amélio. O despacho foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado do dia 6 de agosto e concede ‘aposentadoria voluntária’ ao conselheiro. O benefício foi concedido após parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Com a saída de Amélio, abre-se uma vaga na Corte de Contas Estadual, hoje presidida pelo conselheiro Otávio Lessa e composta por Rosa Albuquerque, Anselmo Brito, Rodrigo Cavalcante, Cleide Beserra, Fernando Toledo e um conselheiro substituto.

Cícero Amélio estava afastado das suas atividades como conselheiro da Corte de Contas. Com a sua aposentadoria, uma nova discussão deve se iniciar sobre quem ocupará a vaga, uma vez que o último eleito foi o ex-deputado Fernando Toledo, que chegou a presidir o parlamento, por indicação da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Constitucionalmente, a Assembleia Legislativa tem direito a indicar para quatro vagas e o Governo outras três, sendo uma delas de ‘livre escolha’. O governador Renan Filho já demonstrou interesse em indicar Olavo Calheiros, seu tio, cabendo agora negociação com os integrantes da Casa de Tavares Bastos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos