Polícia Ambiental flagra rinhas de galo em Atalaia

BPA

Rinhas de galo forma flagradas no município de Atalaia

Após denúncia anônima, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram neste sábado (08), duas rinhas de galo em uma chácara na zona rural do município de Atalaia, no interior de Alagoas.

No local, além de nove aves usadas para brigar entre si nos dois palcos de rinhas, os policiais também encontraram diversos utensílios que caracterizam crime de maus tratos como seringas, bisturis, esporas, serras de corte, remédios estimulantes e antibióticos, tesouras, balança de precisão e lacres. Dois jabutis e um pássaro silvestre também estavam no local.

Na chácara também havia uma grande aglomeração de pessoas e veículos, descumprindo assim o Decreto Emergencial do Governo do Estado de prevenção ao novo coronavírus. Foram realizadas revistas pessoais e buscas nos veículos, mas não foi constatado nenhum outro delito.

Diante dos fatos, a dona da chácara e o responsável pelas rinhas foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, onde foram confeccionados os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) em desfavor da dupla pelos crimes ambientais de maus tratos e por manter em cativeiro animais silvestres sem autorização do órgão competente.

Os animais foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação contou com equipes da 4ª Companhia Independente (CPM/I).

PMAL/Arquivo

Rinhas de galo forma flagradas no município de Atalaia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos