Arapiraca: prefeita é acusada de impedir acesso de servidores ao Centro Administrativo

Antes mesmo de tomar posse oficial, a ascensão de Fabiana Pessoa à chefia do executivo de Arapiraca, após a morte do prefeito Rogério Teófilo, está cercada de polêmica. A imprensa local informa na manhã desta segunda (10) que a futura gestora esteve na sede do Centro Administrativo na noite de ontem e determinou que os seguranças trancassem os portões, impedindo o acesso dos servidores.

Uma nota assinada pelo secretário de Gestão Pública do governo Teófilo narra o episódio. A futura gestora estaria acompanhada do marido, deputado Severino Pessoa, e de um segurança particular e teria ordenado que os seguranças colocassem cadeados nos portões. Segundo informações apuradas pelo Alagoas 24 horas, na manhã desta segunda, os cadeados haviam sido retirados e os servidores tiveram acesso ao Centro.

Fabiana Pessoa chega ao poder após a morte de Teófilo na última sexta-feira, 8, em decorrência de um câncer. Pessoa já havia tentado assumir a cadeira por meio de decisão judicial. A gestora deve, segundo analistas políticos, tentar a reeleição ao cargo.

A reportagem entrou em contato  com a assessoria pessoal da gestora, que se limitou a informar que “não procede”. A reportagem foi informada, ainda, que o advogada da prefeita, Moisés Balbino, esteve na Câmara durante a manhã para protocolar o pedido de posse, mas o presidente da Casa, Jario Barros, não foi localizado. O advogado defende que mesmo com a decretação de luto oficial por parte da Câmara, o legislativo poderia dar posse à nova gestora.

Veja nota na íntegra

NOTA ABERTA DE REPÚDIO AOS ARAPIRAQUENSES

Na noite do dia de ontem (09/08/2020), de forma ilegal, imoral e de total demonstração de despreparo administrativo e espírito público, compareceu na calada da noite as dependência do Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, a futura prefeita, seu esposo e seu segurança, e determinou aos servidores que estavam trabalhando na segurança, que os portões fossem fechados a cadeado e por eles nenhum servidor poderia entrar na data de hoje para trabalhar.

Um fato lamentável e demonstrativo do que virá para cuidar dos destinos de nossa cidade nos próximos 4 meses e 20 dias, até seu muito provável desaparecimento da vida pública, sem nenhuma honra e respeito ao povo de Arapiraca.

Lamento que nós arapiraquenses, já passando por um período de bastante sofrimento nos últimos meses, em decorrência da pandemia, possamos ter terrível sorte por dias provavelmente tenebrosos e perseguidores que se avizinha a nossa frente.

Como dizia um sábio amigo, só podemos dar o que temos, o que aprendemos e o que sabemos. Portanto, se temos a alma de um déspota, não poderemos distribuir honradez, caráter e espírito público. Se não aprendemos a viver com dignidade, como distribui-la? Se não temos conhecimento, se não da truculência e da tirania, como poderemos distribuir o espirito democrático e tratar as pessoas como cidadão?

Lamentável a mudança brusca e abrupta que hora vivenciamos, onde saímos de um período de total transparência e respeito a comunidade, passando para um muito provável período de tirania.

Desejo boa sorte a todos os arapiraquenses aos dias que teremos a frente.

Antonio Lenine Pereira Filho
Cidadão arapiraquense por escolha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos