Guarda municipal é perseguido e preso acusado de tentativa de furto

Cortesia

ATUALIZADA ÀS 8H48 DO DIA 15/08/2020

Um guarda municipal da cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, foi preso nessa quarta-feira (12), na cidade de Olivença, na mesma região. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime ocorreu na rua Cel. Belarmino Vieira, quando a vítima que sofreu uma tentativa de roubo informou o fato a uma guarnição.

A PM perseguiu o suspeito por uma estrada vicinal, até conseguir capturá-lo na zona rural da cidade.

Com ele estava uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor azul e placa MUS 8317. O guarda municipal foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema.

GUARDA SE DEFENDE E ALEGA AMEAÇA DE MORTE

Em contato com a reportagem, o guarda municipal deu sua versão sobre o ocorrido. Segundo ele, o fato ocorreu quando ele estacionou sua motocicleta em frente a uma loja e o proprietário não teria gostado e chamado a polícia, que o encontrou em uma estrada que liga as cidades de Olivença e Batalha. O suspeito alegou ter sido espancado e ameaçado de morte.

“Quando estava na estrada indo para Batalha, eu escutei um tiro, desci da moto e me identifiquei. Um policial me deu um murro na região do rim tão forte que eu defequei. Quando eu caí, chutei ele e levei outro soco que desmaiei. Quando recobrei a consciência, fui ameaçado de morte”, disse.

O guarda municipal afirmou ainda que denunciará o fato à Justiça e ao comando da Polícia Militar.

“Estou entrando com uma ação contra a Polícia Militar, provando minha inocência, pedindo danos morais e irei levar o caso até o comando da PM. Vamos provar que eu nunca peguei nada de ninguém”, finalizou o guarda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos