CSA demite Eduardo Baptista após derrota no clássico; Argel Fucks diz ter acerto

Eduardo Baptista não é mais o técnico do CSA. O treinador, que já vinha bastante pressionado desde a perda do título alagoano para o CRB e também pelos maus resultados na Série B, não resistiu à derrota para o maior rival e foi demitido pela diretoria azulina pouco depois do apito final, no Rei Pelé.

A notícia da demissão do agora ex-técnico foi divulgada de maneira curta e direta, por meio de uma nota oficial, postada no site do clube.

“O Centro Sportivo Alagoano informa que Eduardo Baptista e sua comissão técnica deixam o comando do CSA. A decisão foi tomada pela diretoria em reunião na noite deste domingo (30/08)”, diz a nota.

Eduardo chegou ao CSA em fevereiro, após a demissão de Maurício Barbieri, que caiu depois de empatar com o mesmo CRB em 1 a 1, pela Copa do Nordeste. Baptista comandou o CSA em 15 jogos, tendo conseguido 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas (duas delas para o CRB), obtendo um aproveitamento total de 42,2%.

Durante o tempo em que esteve à frente do CSA, Eduardo Baptista ainda enfrentou o surto de covid 19 que infectou 21 jogadores do CSA, além de membros da comissão técnica. O próprio Eduardo chegou a testar positivo para o novo coronavírus, após a derrota para o Operário (18), e teve que ficar de fora contra a Ponte Preta (21), retornando justamente no clássico.

Argel Fucks de volta

Argel Fucks será anunciado como o novo técnico do CSA. O treinador já confirmou o acerto com o clube, mas a direção azulina ainda não oficializou a contratação do treinador. ‘Acertei’ resumiu o treinador em uma declaração a reportagem do site globoesporte.

O retorno de Argel ao clube dividiu a opinião dos torcedores. No ano passado, Argel foi contratado para dirigir o CSA após a demissão do técnico Marcelo Cabo. Mas acabou abandonando o CSA na reta final da Série A. Logo após a vitória do time azulino sobre o Cruzeiro no Mineirão, aumentando as chances do time permanecer, o treinador largou o CSA e aceitou a proposta do Ceará restando apenas três partidas e com o CSA brigando diretamente com o próprio Ceará contra o rebaixamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos