Dirigente gremista confirma ‘contato informal’ Cavani, mas fala que uruguaio está com ‘cabeça na Europa’

Reprodução/Instagram

Reprodução / Instagram

Na manhã deste sábado (5 de setembro), o FOXSports.com.br entrou em contato com Romildo Bolzan Junior, presidente do Grêmio, que explicou como foi a ação do time gaúcho em uma tentativa de contratação do centroavante Edinson Cavani. Em contato com a reportagem, o mandatário contou que houve um ‘contato informal’ de um dirigente do Grêmio com o estafe do centroavante. Porém, a resposta que o clube recebeu foi de que ‘Cavani está com a cabeça na Europa’ e tem vencimentos ‘muito acima’ dos pagos no Brasil. Por conta disso, a tendência é que a possibilidade do uruguaio vestir a camisa do Grêmio ou de qualquer clube brasileiro.

Na última sexta-feira, Sebastian Srur, repórter da Rádio Continental, do Uruguai, publicou a informação de que o atacante chegaria a Porto Alegre entre sexta e sábado para acertar um contrato com o clube gaúcho.

Porém, o FOXSports.com.br entrou em contato com Walter Guglielmo, irmão e empresário do atleta, que negou que tenha havido negociação ou que Cavani estaria acertado com o Grêmio. Além disso, em entrevista ao Zero Hora, diário do Rio Grande do Sul, Romildo Bolzan Junior, presidente do Imortal, também resolveu explicar o assunto e negou que tenha um acerto com o uruguaio.

“Não tem nada agora e nunca teve. Esse é um assunto que não devemos nem alimentar o sonho do torcedor. O Cavani é um jogador que tem propostas de uns dez clubes europeus, todas superiores a que qualquer clube brasileiro pode pagar”, disse o mandatário.

DE SAÍDA DO PSG E EM BUSCA DE UM NOVO CLUBE

O FOXSports.com.br apura de perto junto ao estafe de Cavani a situação do atleta desde que ele soube que não permaneceria mais no Paris Saint-Germain. Desde meados do mês de maio, Cavani recebe sondagens de clubes de diversas partes do mundo, inclusive da América do Sul. No final de 2019, em uma visita ao Brasil, o irmão de Cavani visitou clubes como Palmeiras, Internacional, Flamengo, Atlético-MG e ainda o Boca Juniors, da Argentina.

Porém, com um salário de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 120 milhões, por temporada, recebidos no Paris Saint-Germain, Cavani estava fora do patamar salarial da América do Sul. Por outro lado, nem mesmo no continente europeu o atleta recebeu propostas salariais próximas a esse valor. O FOXSports.com.br apurou que Cavani negociou com clubes como Napoli e Atlético de Madrid, mas também não houve acerto por conta da combinação de salário alto com tempo de contrato acima de uma temporada, algo um pouco mais difícil de conseguir para um centroavante de 33 anos.

Outro clube que travou uma longa negociação com o centroavante foi o Benfica. Tido como um futuro presente para o técnico Jorge Jesus, o uruguaio fez jogo duro por um acerto com o clube português, que foi ao limite das economias para um acerto, que acabou não acontecendo. Nesta semana, o clube enunciou Darwin Núñez, que estava no Almería, por R$ 150 milhões, contratação mais cara da história do clube.

Equipes da China e da MLS também sondaram o atleta e chegaram a realizar propostas que eram de interesse de Cavani. Porém, o uruguaio ainda trata os dois destinos como ‘planos b e c’, uma vez que não fazem parte da elite do futebol. Além disso, Cavani sempre deu maior importância para um novo acordo com algum clube europeu.

O último fator que impediu ainda um acerto de Cavani com um novo clube foi a liberdade no mercado. O FOXSports.com.br apurou que o atacante jamais teve pressa para acertar com um novo clube. Desde maio, a ideia do estafe do centroavante era levar as negociações até meados de setembro, data em que se iniciam as competições internacionais. A tendência é que Cavani defina seu novo clube nas próximas semanas e que seja de fato no Velho Continente.

Fonte: FOX Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos