Criança é encontrada em situação de vulnerabilidade social no Jacintinho

Garoto, que apresentava características do Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado sozinho por agentes do Ronda no Bairro

Ascom PRB

Equipe social do Programa Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, realizavam patrulhamento de rotina próximo à rua Cleto Campelo, no Jacintinho, nesta terça-feira (15), quando avistaram uma criança de aproximadamente 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, a guarnição que atendeu a ocorrência encontrou o garoto sozinho, desorientado e bastante agitado, sem conseguir se comunicar verbalmente. A equipe social do programa foi acionada e prosseguiu com o atendimento.

Durante a ocorrência, foi detectado que a criança apresentava características do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os agentes não encontraram nenhum documento sob posse da criança, mas descobriram, a partir de relatos de comerciantes, que ele vive com a família no bairro do Feitosa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após os primeiros cuidados, levou o menino ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I, localizado no José Tenório para receber atendimento psicológico e psiquiátrico adequados. O Conselho Tutelar da região V também foi acionado pela equipe do Ronda no Bairro e ficou responsável por localizar a família e acompanhar o andamento do caso junto às autoridades competentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos