CSA vence na estreia de técnico interino, sai da lanterna e mantém Cruzeiro em momento ruim

Augusto Oliveira/Ascom CSA

O CSA superou todos os problemas e adversidades para conquistar seu principal resultado na Série B até agora. Com três gols de cabeça, a equipe alagoana fez 3 a 1 no Cruzeiro neste sábado (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e mostrou sinais de reação no campeonato.

Foi o primeiro jogo do CSA após a demissão de Argel Fucks, técnico que permaneceu apenas 18 dias no cargo. Adriano Rodrigues, o auxiliar, foi promovido à treinador interino enquanto o sucessor, Mozart, não chega e montou uma equipe que soube muito bem aproveitar a irregularidade do Cruzeiro de Ney Franco.

Apesar de levar uma bola na trave logo no primeiro lance, o time da casa precisou de 28 minutos para abrir logo 2 a 0 no primeiro tempo. Primeiro com Cleberson, que aos 11 desviou para o gol após escanteio de Diego Renan e toque de Rodrigo Pimpão.

Alan Costa, novamente de cabeça, ampliou a conta aos 28 da primeira etapa, após lançamento de Rafinha para a grande área. A desvantagem fez Ney Franco gastar duas substituições logo antes do intervalo, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado pelo treinador.

Com mais duas trocas, o Cruzeiro passou a pressionar o rival no segundo tempo e deu esperanças à torcida. Aos 21 minutos, Matheus Pereira recebeu de Roberson na grande área e bateu na saída do goleiro Matheus Mendes. Só que não deu tempo de pensar em reação.

Aos 26, Pedro Lucas subiu entre os zagueiros do Cruzeiro, nas costas de Léo, e finalizou no canto direito, sem chance para Fábio. Nem a expulsão de Pimpão, logo em seguida, mudou o placar, que reabilitou o CSA na Série B.

Agora, o time alagoano pulou para sete pontos, deixando Oeste e Sampaio Corrêa para trás. O CSA é o 18º colocado, três posições abaixo do Cruzeiro, que soma oito pontos (sempre bom ressaltar que a equipe começou a campanha com -6).

Ficha técnica

CSA 3 x 1 Cruzeiro

 GOLS: Cleberson, Alan Costa e Pedro Lucas (CSA); Matheus Pereira (CRU)

 CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Alan Costa e Rafinha; Geovane, Márcio Araújo e Yago (Marquinhos); Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior (Cedric) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Adriano Rodrigues

 CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz (Roberson), Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva (Thiago), Jean e Régis; Mauricio, Airton (Machado) e Arthur Caíke (Daniel Guedes). Técnico: Ney Franco

 Estatísticas

Cruzeiro perdeu pela 4ª vez em 10 rodadas, a primeira com Ney Franco

CSA precisou de 4 finalizações certas para marcar 3 gols

Última vitória do CSA tinha sido há 42 dias, na estreia

Foi o 1º gol de Matheu Pereira no time principal do Cruzeiro


Classificação

– CSA: 18º lugar, com 7 pontos
– Cruzeiro: 15º lugar, com 8 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias:

  • Cruzeiro x Avaí, sexta-feira (25), às 21h30, no Mineirão
  • CSA x Juventude, sábado (26), às 16h, no Rei Pelé
Augusto Oliveira/Ascom CSA
Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos