Webinário marca Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Assessoria

Nos dias 21, 22 e 25 de setembro, a Associação Pestalozzi de Maceió irá realizar o primeiro Webinário, em alusão a Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Nesta segunda-feira, 21/09 é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi instituída em 2005 pela Lei Nº 11.133, e tem como objetivo renovar a luta das pessoas com deficiência.

De acordo com o censo de 2010, cerca de 45 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de deficiência. Embora esse número seja tão significativo, elas ainda sofrem com a exclusão no país.

Durante o Webinário serão abordados vários temas, como: “A pessoa com deficiência: reflexão a respeito da ocupação e cotidiano; direitos de crianças e adolescentes com deficiência, entre outros. A pessoa com deficiência é a grande protagonista dessa semana de luta.

Segundo Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió esta é mais uma semana de combate ao preconceito e a negligência, voltada para a pessoa com deficiência. “Precisamos disseminar os direitos e a luta da pessoa com deficiência, para que a cada dia estejamos mais fortes” declarou.

A Semana busca também dar mais visibilidade as causas das pessoas com deficiência, e aos enfrentamentos diários.

O Webinário acontecerá pela plataforma digital: Google Meet, através do link: meet.google.com/txm-pqyi-etn, e tem como público alvo: profissionais, estudantes, pessoas com deficiências e toda sociedade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos