AL apresenta aumento de 13% no número de casos de Covid-19 na última semana

Alagoas voltou a registrar aumento de 13% no números de casos do novo coronavírus, segundo análise do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o enfrentamento da Covid-19, formado por integrantes da Universidade Federal de Alagoas e coordenado pelo professor-doutor Gabriel Bádue.

A análise dos dados se refere a 39ª Semana Epidemiológica (SE), que aponta dois mil novos casos notificados no decorrer de uma semana. Quanto aos óbitos, o estado continua mantendo a tendência de queda observada desde julho, tendo registrado 38 óbitos na última semana.

O aumento de novos casos foi registrado em oito das dez regiões de saúde, incluindo Maceió e Arapiraca., que são analisadas separadamente devido ao número de habitantes. Ainda de acordo com o Observatório, apenas a 10ª região (Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha, Piranhas) apresentou diminuição no número de novos casos.

Os novos casos fizeram com que Alagoas caísse três posições na comparação com os demais estados do país e Distrito Federal, ocupando a sétima posição, com 65 novos casos para cada 100 mil habitantes (na semana anterior foram 58/cada 100 mil).

Entre as localidades analisadas, Arapiraca foi a que apresentou maior incidência de novos casos na última semana (149 para cada 100 mil habitantes). Quanto a incidência de óbitos, Maceió registrou a maior marca, igual a 1,57 mortes por 100 mil habitantes.

Na última quarta (23), o governo anunciou que todo o estado passaria à fase do distanciamento controlado.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos