Garoto de 11 anos morre após fazer desafio do desodorante

IML de Aracaju — Foto: G1 Sergipe

Na madrugada desta quarta-feira (07), um garoto de 11 anos de idade morreu dentro de casa, no bairro Porto Dantas, em Aracaju. A suspeita é inalação de gás de desodorante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado às 23h desta terça-feira (06), quando ao chegar na residência, a equipe encontrou o garoto desacordado e sem respirar. Foram realizadas manobras de ressuscitação por 40 minutos sem sucesso, o óbito foi constatado depois da meia noite.

A informação apurada até o momento, é que o adolescente foi flagrado pela mãe dentro do banheiro, ao tentar fazer o “desafio do desodorante”.
A família está abalada e preferiu não falar sobre o assunto até o momento. O corpo está no Instituto Médico Legal e passa por perícia médica. O portal A8SE acompanha sobre os procedimentos posteriores à perícia.

O desafio

O perigoso jogo existe na internet há cerca de dois anos, por meio de vídeos na internet, as crianças se desafiam ao inalar por mais tempo a quantidade de gás de desodorante.

Por meio de nota o IML informa que a causa da morte apontada até o momento foi proveniente da respiração do conteúdo de uma embalagem de desodorante, pois ao fazer a aspiração desse conteúdo, a vítima fica submetida a um processo de hipóxia, a queda de saturação e de absorção de oxigênio, uma vez que o ar contido na embalagem não possui oxigênio.

Segundo o diretor do IML, Vitor Barros, o processo é similar ao que ocorre em um afogamento, quando se tenta respirar, mas não se consegue absorver o oxigênio. Após a chegada do corpo, será procedido o exame interno e as amostras de tecido e de fluidos serão encaminhados a laboratório, para a comprovação da causa da morte.

 

Fonte: A8SE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos