Lá em Pato Branco: presos cavam túnel e fogem da cadeia

Presos fugiram da cadeia por um túnel, em Pato Branco — Foto: PM/Imagem cedida

Onze presos fugiram da Cadeia Pública de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, nesta terça-feira (10), segundo a Polícia Militar (PM). Eles foram flagrados por câmeras de monitoramento saindo por um túnel.

De acordo com a PM, os presos cavaram o buraco com uma saída para o centro público de saúde, que fica ao lado da cadeia. A escavação atingiu uma galeria de água, que deu mais espaço para o local de fuga.

Até a publicação desta reportagem, conforme a polícia, quatro presos tinham sido recapturados. Uma fuga semelhante foi registrada na cadeia de Pato Branco em agosto, quando 16 presos fugiram.

De acordo com o capitão da PM Guido Benjamin, os foragidos não estão com uniformes e utilizam roupas comuns. A orientação é para que população informe a polícia ao encontrar pessoas suspeitas com roupas sujas de barro.

“Nós observamos que eles já saíram com material de posse, arrastando junto com a fuga, possivelmente trocando as vestes que estavam bem sujas por passarem pelo buraco. Acreditamos também que eles tenham tido apoio, tempo de se organizar para que outra pessoa levassem utensílios, objetos e até mesmo um veículo para fuga”, disse.

O capitão informou ainda que um suspeito de ter ajudado na fuga foi identificado e está sendo investigado.

Conforme a PM, os presos da cadeia não ficam em celas separadas, pois ficam soltos dentro das galerias e isso dificulta a fiscalização dos agentes que trabalham no local.

A polícia fará uma nova contagem dos presos da cadeia para que o número de fugitivos seja confirmado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos