Gilberto Gonçalves é reeleito prefeito de Rio Largo

Reprodução / Instagram

Gilberto Gonçalves

Gilberto Gonçalves, do Progressistas, foi reeleito neste domingo (15) prefeito de Rio Largo em eleições de primeiro turno. Com 100% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, GG teve 25.355 votos (58,89%). A vice-prefeita eleita continua sendo Maria Cristina Gonçalves, esposa de Gilberto.

Polêmico, Gilberto Gonçalves já respondeu por diversos crimes na Justiça. Em dezembro de 2019, ele e a esposa foram indiciados por furto de energia elétrica que teria causado prejuízo de  mais de R$ 180 mil. o crime foi flagrado no dia 22 de novembro de 2016 durante uma operação da distribuidora de energia, à época Eletrobras, com apoio da Polícia Militar.

Em 2018 foi gravado em vídeo sugerindo acionar a polícia e expulsar alunos da Escola de Ensino Fundamental Esmeralda Figueiredo, em Rio Largo, para acabar com o que chamou de “esculhambação” na unidade de ensino.

Em 2014, ele foi detido suspeito de facilitar a fuga de um motorista que havia acabado de receber ordem de prisão por crime eleitoral – carro de som fazendo propaganda política de forma irregular – e foi levado para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

Em 2007 foi um dos 9 deputados estaduais e vários assessores, investigados na Pperação Taturana, na qual foi flagrado exigindo “dinheiro de roubo e de corrupção” da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Em 2019 ele teve o mandato cassado, ao final do processo administrativo nº 230/2019, após denúncias de nomear a filha menor de 21 anos, contrariando a lei orgânica; pela nomeação dos filhos como sócios administrativos, o que contraria a lei de regime jurídico do servidor e pelo uso da máquina pública para fins particulares. A decisão foi revertida dias depois.

Os adversários de Gonçalves foram Pedro Victor (PSB), o segundo mais votado, com 13.945 votos (32,39%) e Drª Sâmea (PR) com 3.757 (8,73%).

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos