Alfredo Gaspar e João Henrique Caldas disputam o 2º turno das eleições em Maceió

Com quase 92% das urnas apuradas Gaspar tem 29,18% dos votos válidos, contra 28,43% do candidato do PSB. Davi Filho (PP) ficou em terceiro lugar com 24,96% dos votos

Reprodução / Instagram

Alfredo Gaspar e JHC

O segundo turno das eleições para prefeito de Maceió será disputado entre os candidatos Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSC). Segundo a Justiça Eleitoral, com 91,54% dos votos apurados até a publicação da matéria neste domingo (15), Gaspar tem 102.330 votos, o que corresponde a 29,18% dos votos válidos. Enquanto JHC, recebeu 99.699 votos, o equivalente a 28,43%. Davi Filho (PP), que flutuou entre as primeiras colocações nas pesquisas durante todo a campanha do 1º turno teve 24,96%, com um total de 87.528 votos.

CONTINUE ACOMPANHANDO A APURAÇÃO EM TEMPO REAL AQUI!

Perfis

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem 50 anos, é formado em direito e pós-graduado em direito público. Foi promotor de Justiça por mais de 20 anos, iniciando a carreira na Promotoria de Justiça de Maravilha. Passou por várias promotorias especializadas da capital e nos gabinetes da Procuradoria Geral de Justiça e da Corregedoria Geral. Ocupou o cargo de Procurador-Geral de Justiça por dois biênios, 2017-2018 e 2019-2020. Gaspar também foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato do governador Renan Filho, mas deixou o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir membros do Ministério Público de exercerem cargos fora da instituição.

Gaspar tem o apoio do governador Renan Filho e do prefeito Rui Palmeira e tem como vice Tácio Melo. Essa é a primeira vez que Alfredo disputa um cargo político.

João Henrique Holanda Caldas, o JHC, tem 33 anos, é advogado, especialista em direito digital e compliance, mestrando em gestão pública e empreendedor. Foi eleito em 2014 como o deputado federal mais votado de Alagoas. Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o deputado federal mais bem votado do Brasil, proporcionalmente. JHC é filho dos também políticos João Caldas da Silva e Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas. Ingressou na Assembleia Legislativa de Alagoas com 23 anos, pelo PTN, onde atuou como deputado estadual de 2011 a 2014.

João Henrique Caldas tem o apoio do ex-governador e ex-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice na sua chapa.

Até o momento, nenhum dos candidatos se pronunciou sobre o resultados das eleições.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos