Mariana Rios relata perda de bebê em livro autobiográfico: “Muito aprendizado”

Atriz e cantora fala sobre sua primeira obra: 'Basta Sentir'

Google

Atriz Mariana Rios

Mariana Rios sempre soube que um dia lançaria um livro autobiográfico. E este dia chegou. Na obra ‘Basta Sentir’, a atriz apresenta sua história de vida ao público e fala sobre o método que utiliza, desde pequena, para alcançar seus sonhos e desejos.

“Sempre soube que um dia escreveria um livro contando a minha história de vida. Por conta da correria do dia a dia, nunca parei para escrever, para focar nisso. Com a pandemia, a quarentena, enxerguei que seria o momento ideal. Principalmente, por estar em casa buscando uma compreensão maior do momento em que estamos vivendo e, assim, mergulhada em pensamentos, reflexões sobre a vida”, disse ela, em entrevista a Quem.

A atriz e cantora, de 35 anos de idade, acredita que o poder do pensamento positivo é um grande aliado na vida das pessoas. “No livro eu divido experiências minhas em relação a sentir e realizar. Nós somos energia. Tudo é energia. Quando você condiciona seu cérebro a pensar no que realmente deseja, e aprende a direcionar seu pensamento para aquilo que é positivo, sua vida muda. Esse método simplesmente nasceu comigo. Ninguém me ensinou. Aos 22 anos que fui entender a força que tinha dentro de mim.”

Com texto de abertura de autoria de Padre Fábio de Melo, Mari fala no livro sobre diversos momentos e vivências. Quando questionada em que parte das 190 páginas da obra, sentiu a emoção aflorar ela responde: “Foi logo no final do processo, quando perdi meu bebê. Vivi um momento doloroso, mas que me transformou também. Houve muito aprendizado. Como estava finalizando o livro, decidi contar essa história para as pessoas e dividir com elas, que sim, a dor existe, mas que o sofrimento é opcional”.

“Dividir também a forma como conduzo e encaro as dores e problemas na minha vida. Por isso, a decisão de ter essa troca. Acredito que durante essa existência, passaremos por milhares de momentos, bons e outros nem tanto, e que precisamos buscar sempre o aprendizado dentro de cada fato”, avalia ela, que é noiva do empresário Lucas Kalil.

Como foi o processo de criação do livro?

Mariana Rios: Reuni uma equipe para me ajudar durante o processo de escrita. Achei fundamental fazer isso, já que esse é meu primeiro livro. Escrevi 900 páginas em 4 meses, mas essa primeira publicação tem 190 páginas, porque a ideia é dar continuidade a obra. Foi um momento de entrega absoluta e também um mergulho dentro de mim.

 

Como foi a escolha do título ‘Basta Sentir’?

Eu sempre soube que esse seria o título, pois acredito totalmente no “sentir”. Somos seres feitos de emoção. E o que não é sentido não faz sentido.

 

Ter sofrido um aborto espontâneo foi uma alavanca para escrever o livro?

Não. O livro veio bem antes. Comecei a escrevê-lo em março.

 

Como se sente agora, depois de ter passado por esse momento de perda?

Tenho uma visão muito diferente da vida comparada há 5 anos. O que não é muito tempo. Acredito que nossas experiências aqui nos transformam e essa transformação também é uma escolha pessoal. Eu sempre busquei um crescimento espiritual e emocional. Tenho consciência de que precisamos olhar para os desafios da vida com um olhar de gratidão. Pois o único motivo por estarmos aqui hoje é nossa evolução.

Fonte: Revista Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos