Ex-BBBs fracassam nas urnas e não se elegem para vereadores

Reprodução / Instagram

Eles tinham ideias na cabeça, vontade atuar no cenário político e até uma relativa fama oriunda de suas participações em diferentes edições do “Big Brother Brasil”. Ter um rosto conhecido pelo público, em tese, poderia até ajudar os concorrentes a conquistar uma das cadeiras das câmaras de vereadores em seus municípios. Não foi o que aconteceu, porém, com os ex-BBBs que se candidataram nessas eleições. Mais do que isso: as performances dos postulantes ficaram aquém do esperado. Nenhum deles conseguiu, por exemplo, bater a marca de 500 votos. Há aqueles que sequer acumularam 50.

O cirurgião plástico Marcos Harter participou do 'BBB 17' e concorre em Sorriso, no MT
O cirurgião plástico Marcos Harter participou do ‘BBB 17’ e concorre em Sorriso, no MT Foto: Reprodução/Instagram

Para se ter uma ideia, dos oito ex-BBBs mapeados pelo EXTRA nessas eleições, o médico cirurgião Marcos Harter (SOLIDARIEDADE), do “BBB 17”, foi o que melhor se saiu: conseguiu um total de 497 votos. Na época em que participou do programa, ele foi expulso na última semana do confinamento por conta de um inquérito aberto para apurar se houve agressão física e psicológica à participante Emilly. Marcos concorria a uma vaga de vereador na cidade de Sorriso, em Mato Grosso do Sul.

O agente de trãnsito Daniel Fontes é concorre em sua cidade, Ferraz de Vasconcelos (SP)
O agente de trãnsito Daniel Fontes é concorre em sua cidade, Ferraz de Vasconcelos (SP) Foto: Reprodução/Instagram

O lanterninha do grupo foi o agente de trânsito Daniel Fontes (PSD). Ele participou do “BBB 17”, onde foi o nono eliminado da edição após receber 68.38% dos votos, num paredão contra Emilly. Tentou se eleger como vereador em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, e recebeu 36 votos.

Leia também: Ex-BBBs disputam as eleições para vereador e falam de projetos e de como a fama do programa pode ajudar nas urnas

Ilmar Mamão, do
Ilmar Mamão, do “BBB 17”, quer uma vaga na câmera de vereadores de Campo Grande, no MS Foto: Reprodução/Instagram

O advogado Ilmar (PT), décimo eliminado do “BBB10”, chegou perto da marca dos 500 votos: 489. Ilmar Mamão, como ficou conhecido quando participou do programa, concorria pelo município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Marcelo, do 'BBB 14', é candidato a vereador em Curitiba
Marcelo, do ‘BBB 14’, é candidato a vereador em Curitiba Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo Zagonel (PTB) foi um dos recordistas em paredões. Foi eliminado em sua sétima berlinda, já na reta final do “BBB 14”, com 55% dos votos. Neste ano, concorreu a uma cadeira na Câmara de Vereadores em Curitiba, no Paraná, onde recebeu 321 votos.

Tereza, do
Tereza, do “BBB 19”, disputa em Arcoverde (PE) Foto: Reprodução/Instagram

Já Tereza Souza (PV), do “BBB 19”, foi votada por 42 pessoas na cidade de Arcoverde, em Pernambuco. À época de sua edição, a psicanalista e técnica de enfermagem deixou o programa numa eliminação atípica, quando os próprios participantes escolheram entre os menos preferidos do público qual iria deixar a casa.

Mara Telles, primeira eliminada do 'BBB 18', ´é candidata em Belo Horizoente
Mara Telles, primeira eliminada do ‘BBB 18’, ´é candidata em Belo Horizoente Foto: Reprodução/Instagram

Mara Telles (PC do B), do “BBB 18”, buscou uma vaga no legislativo de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na capital mineira, recebeu 399 votos. No “Big Brother, ela deixou a casa num paredão contra a Bruxinha Ana Paula, com 55,45%.

Emanuel, do
Emanuel, do “BBB 9”, concorre a vereador por Santa Catarina Foto: Reprodução/Instagram

No Sul do país, o catarinense Emanuel Milchevski (DEM) foi eliminado no quinto paredão do “BBB 9”. Mais de dez anos depois, entrou na corrida para uma das vagas de vereador em São Bento do Sul, em Santa Catarina. Por lá, 133 pessoas votaram no ex-brother.

Vanderson, do 'BBB 19', disputa no Rio Branco (Acre)
Vanderson, do ‘BBB 19’, disputa no Rio Branco (Acre) Foto: Reprodução/Instagram

Em Rio Branco, no Acre, o biólogo Vanderson Brito (PDT) não surpreendeu nas urnas: recebeu 113 votos. Ele participou do “BBB 19” e foi desclassificado da edição devido a acusações de agressão física e estupro, movidas por uma ex-namorada. As denúncias foram arquivadas por falta de provas.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos