Deputado estadual questiona eleição em município de AL após derrota de aliado

O deputado estadual cabo Bebeto (PTC) esteve em Marechal Deodoro, nesta segunda (16) e fez um discurso para aliados questionando a lisura do processo eleitoral na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital, onde seu aliado político, Júnior Dâmaso (PTB), foi derrotado por apenas 21 votos. “Eu não dizer o que foi ao certo, mas não foi normal essa eleição aqui”.

Resultados das eleições em 2016

Em meio a apoiadores de Dâmaso, que pertence a tradicional família política de Marechal, Cabo Bebeto fez um breve pronunciamento, defendendo que “algo estranho” aconteceu na cidade. “A justiça vai ter que dar resposta pra gente, resposta com segurança, pra que a gente confie no sistema eleitoral”, disse o parlamentar ao microfone. E complementou, “a gente sabe que Junior ganhou a eleição de Marechal Deodoro”.

O deputado estadual defendeu um “movimento pacífico, mas com energia”, pelas ruas da cidade. O atual prefeito, Cacau Filho, foi reeleito com pequena margem de votos. Contudo, apesar da queixa do parlamentar alagoano, no pleito anterior, em 2016, Cacau assegurou vitória por uma margem ainda mais apertada, por apenas oito votos.

 

A apuração na cidade de Marechal foi marcada pela tensão e acentuada pelas falhas na apuração do Tribunal Superior Eleitoral. Em nota enviada ao Alagoas 24 horas por meio da sua assessoria, o Cabo Bebeto afirmou:

De início confirmo a confiança na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas. Com base nessa confiança vou avaliar os resultados das urnas, por excesso de zelo, com foco nas que apresentaram problemas. O Júnior entrou com uma ação em relação aos abusos de poder que teriam sido praticados, como informado pela própria população. Inclusive, já há ações propostas na própria Justiça Eleitoral de Marechal Deodoro. Agora é aguardar.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos