Monitor é flagrado quando levava materiais ilícitos para reeducandos em presídio

Assessoria

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (18) prendeu um monitor de ressocialização em flagrante no Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano, em Alagoas. Segundo as investigações, o suspeito levava materiais ilícitos para os reeducandos em troca de depósitos em dinheiro.

Com o monitor, a polícia apreendeu uma quantidade de maconha, cerca de R$ 400 em espécie, um aparelho celular, extratos bancários e também cartas que seriam entregues a reeducandos. De acordo com o diretor do Presídio do Agreste, policial penal Rodrigo Lima, o suspeito era responsável pela condução dos custodiados ao longo dos módulos, deslocando-os para o setor de atendimento psicossocial, por exemplo, quando os repassava materiais ilícitos. Em troca, familiares dos reeducandos depositavam valores – para o pagamento pelo “serviço” – na conta bancária da esposa do agente prisional.

“A investigação teve início quando recebemos uma denúncia dando conta de que ele passou a trazer vários materiais para os presos, como cartas com recados cujo conteúdo tratava de diversos assuntos, como tráfico de drogas e homicídios, além de remédios e até pen drive. Descobrimos também que ele não serviu apenas a um reeducando, já que apreendemos vários extratos bancários com depósitos feitos como pagamento”, conta o policial penal.

O agente, assim como todo o material apreendido, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, Agreste alagoano. “O veículo que ele utilizava também foi apreendido para averiguação. No celular dele, inclusive, visualizamos toda a negociação feita com os familiares dos presos envolvidos neste esquema”, emendou o diretor.

O suspeito é funcionário da Reviver, empresa que presta serviço à unidade prisional que funciona sob o regime de cogestão. Ainda segundo a direção do Presídio do Agreste, o profissional – que deve responder por pelo menos dois crimes (tráfico e associação ao tráfico) será demitido

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos