Polícia prende homem por agredir a avó por ficar sem o dinheiro dela

Câmeras de segurança gravaram as agressões. Em depoimento na delegacia, Matheus da Luz, de 21 anos, disse que está desempregado e que vive da pensão que a avó recebe.

 

A polícia do Rio prendeu um homem por agredir a avó. Câmeras de segurança gravaram as agressões.

As imagens do elevador do prédio onde a família mora no Leblon, na Zona Sul do Rio, mostram a última agressão. Foi quinta-feira (19), por volta das 20h. Matheus da Luz despeja a água de uma garrafa na cabeça da avó, de 76 anos, e parece discutir com ela. Depois, ele soca o painel.

Os vizinhos chamaram a polícia. Eles denunciaram que a idosa tinha o hábito de ficar sentada no sofá da portaria para não ser agredida dentro de casa.

Em depoimento na delegacia, Matheus da Luz, de 21 anos, disse que está desempregado e que vive da pensão que a avó recebe. Ele contou que perdeu a cabeça e iniciou a violência no elevador porque ficou cinco dias sem receber dinheiro.

Matheus confessou que “as lesões na avó foram provocadas por fortes empurrões ao solo e agarrões”.

“Ele também confessa do alto da sua frieza que apagava cigarro no corpo da vítima e é uma situação completamente chocante”, disse o delegado Felipe Santoro.

Segundo a polícia, a avó também foi ouvida e tentou proteger Matheus. Disse que o neto é de criação, que conseguiu a guarda dele ainda criança, que ele sofre com problemas psiquiátricos desde pequeno e já esteve internado.

Sobre os ferimentos no corpo, ela afirma que foram provocados pela “cadela” da família. Mas, segundo a polícia, o laudo do Instituto Médico Legal revela que a idosa recebeu pancadas.

Matheus da Luz tem mais seis anotações criminais. Entre elas, uma ameaça contra a avó em 2017 e uma agressão contra a mãe no ano passado.

Neste sábado (21), a Justiça determinou a prisão preventiva dele. Matheus vai responder por lesão corporal, com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa, e dano.

“Causam repúdio social enorme e uma indignação natural de todos esses fatos que devem ser combatidos de forma veemente”, afirma o delegado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos