Luto no Futebol: Clubes alagoanos prestam homenagem a Maradona

Os dois principais clubes de futebol de Alagoas, CRB e CSA, prestaram homenagens ao craque argentino Diego Armando Maradona, que morreu hoje, 25, após uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre.

Nas redes sociais, os clubes postaram fotos históricas do polêmico jogador, conhecido por sua criatividade em campo e por rivalizar com Pelé pelo título de melhor jogador do mundo.

O CSA postou uma foto do ídolo argentino com o ídolo do time, Jacozinho, quando ambos jogaram um amistoso festivo para Zico, que voltava ao Flamengo. Na oportunidade, o baixinho nordestino marcou gol depois de receber passe do baixinho argentino.

“Hoje o mundo perdeu uma grande lenda do futebol. O Centro Sportivo Alagoano lamenta profundamente o falecimento do Diego Maradona”, diz a publicação.

Já o CRB trouxe uma foto na qual Maradona aparece vestindo a camisa do Brasil depois de um jogo entre as seleções, contrariando toda a rivalidade entre argentinos e brasileiros.

“O Clube de Regatas Brasil lamenta a perda de uma das maiores lendas do futebol mundial. Nem a rivalidade é capaz de diminuir o respeito e admiração dos brasileiros por esse ícone do esporte. Maradona sempre será lembrado por sua magia, ousadia e personalidade incomum demonstrada dentro dos campos. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Para sempre Dieguito!”, registra a postagem.

Entidades

Entidades ligadas ao esporte também registraram a importância do atleta para o esporte mundial.  A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) fizeram postagens marcando a triste data.

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires, e era técnico Gimnasia y Esgrima. Foi campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra.

“El Pibe”, como era chamado, era reverenciado e tratado como deus na Argentina. Seu gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido pela “mão de Deus”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos