Ministério da Justiça registra 53 prisões de eleitores até as 15h durante o 2º turno das eleições

Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou por volta das 15h o terceiro boletim deste domingo (29), segundo turno das eleições municipais, com ocorrências de crimes pelo país.

De acordo com o documento, 53 eleitores foram presos ou conduzidos a delegacias devido a crimes relacionados às eleições. No boletim anterior, das 13h, eram 37 os presos ou conduzidos.

Ainda de acordo com o ministério, foram apreendidos R$ 12.945 em dinheiro, além de 580 materiais de campanha e cinco veículos.

Houve ainda registro de 27 indicações de desinformação sobre o processo eleitoral.

Três inquéritos tinham sido abertos até a divulgação do boletim. No total, foram 254 ocorrências desde a meia-noite deste domingo, entre as quais ameaça; vias de fato; boca de urna; compra de votos; furto; concentração de eleitores; desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; desordem; desinformação sobre o processo eleitoral; atendimentos de urgência e emergência; bloqueios de via; falta de energia; manifestação.

A operação conta com 95.661 agentes das polícias civil e militar nos estados, além de policiais federais e agentes de trânsito.

Fonte: G1

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos