Grêmio volta a vencer o Guaraní e fará clássico brasileiro com o Santos nas quartas da Libertadores; veja os gols!

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a vencer o Guaraní pela Conmebol Libertadores e está nas quartas de final. O Tricolor, jogando na Arena, derrotou a equipe paraguaia por 2 a 0, gols de Ferreira e Rodrigues. Pelo quarto ano consecutivo, o clube gaúcho está entre os oito melhores da América.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio dos comandados por Renato Gaúcho. E o gol tricolor saiu logo no início.

Aos dois minutos, Ferreira abriu o placar. Jean Pyerre achou Cortez, que cruzou e o atacante abriu o placar. O VAR chegou a revisar o lance, mas o gol foi confirmado.

Aos 13, quase o segundo. Cortez, novamente, foi acionado e cruzou para Churín. Com a ponte da chuteira, o argentino conseguiu desviar e a bola passou assustando o goleiro Servio.

A primeira chance paraguaia veio aos 27. Maná cruzou e achou Baéz na área. O atacante cabeceou no contrapé de Vanderlei e a bola passou raspando o travessão.

A maior preocupação do Grêmio na primeira etapa foi com o meia Jean Pyerre. Aos 46 minutos, o jogador pediu para sair e foi substituído por Isaque.

powered by Rubicon Project
Em seguida, aos 47, quase o empate do Guaraní. Florentín cobrou escanteio, Domínguez cabeceou e Vanderlei fez boa defesa.

SEGUNDO TURNO

O Grêmio oltou controlando as ações da etapa final. Aos sete minutos, Lucas Silva recebeu de Ferreira dentro da área e chutou forte para bela defesa do goleiro Servio.

A resposta do Guaraní veio aos 10. Fernandéz pegou o rebote e arriscou. Vanderlei mandou para escanteio.

Na segunda metade da etapa final, o Guaraní, precisando mais do que nunca do resultado, se lançou ao ataque. Com isso, o Grêmio teve ainda mais espaço para contra-atacar.

A principal chance veio aos 33 minutos. Pepê finalizou e o goleiro Servio espalmou. Na sobra, Churín chutou por cima do gol.

No fim da partida, Benítez foi expulso por falta dura em Diego Souza. Fernández também chegou a ser expulso por falta em Orejuela, mas o árbitro Wilmar Roldan foi até ao VAR, analisou o lance e só deu amarelo.

No último lance da partida, aos 51 minutos, Rodrigues marcou. Maicon serviu Diego Souza e o atacante achou o zagueiro que, livre, marcou.

Com nova vitória, o Grêmio avançou às quartas de final e irá encarar o Santos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos