Após morte, PM tenta identificar e prender praticantes de racha; VÍDEO

BPRv atua na região para impedir realização de rachas

Menos de uma semana após a morte de um jovem de 18 anos durante um racha, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Alagoas tenta identificar e prender um grupo de jovens que realiza rachas e manobras arriscadas em um trecho da AL 220, conhecido como Lagoa da Angélica, em Igaci, no agreste do Estado. O setor de Inteligência do Batalhão possui vários vídeos dos infratores e atua para identificá-los e prendê-los.

Em vídeos amplamente divulgados nas redes sociais, e que mostram o encontro ocorrido na noite desta segunda (14), os jovens apostam corrida em alta velocidade e empinam motocicletas diante de um público que filma e incentiva. A maioria dos participantes parece estar na casa dos 20 anos.

Apesar das fiscalizações frequentes, os acusados estabeleceram uma rotina de acompanhamento das rondas e atuam depois da saída dos militares. Na última quarta (9), Carlos Henrique Virtuoso da Silva morreu enquanto participava de um desses rachas. Um colega que participava com ele ficou ferido e um idoso, que circulava em um ciclomotor- e nada tinha com o racha- foi atingido e também encaminhado ao hospital. RELEMBRE AQUI.

De acordo com o comandante do BPRv, tenente-coronel Liziário, durante todo o fim de semana os militares realizaram operação de saturação na região. O oficial destacou, ainda, que o Código Brasileiro de Trânsito endureceu as punições para quem comete este tipo de infração, que prevê até prisão. O militar salientou, ainda, que o Batalhão não permitirá que os acusados ‘tirem a paz do Agreste, colocando as suas vidas e a de terceiros em risco”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos