Polícia prende homem por maus tratos a animal em Palmeira dos Índios

Uma ação envolvendo policiais civis e militares prendeu, na tarde dessa quarta-feira (23), um homem acusado de maus tratos contra um animal no município de Palmeira dos índios, no Agreste alagoano.

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar, com o apoio de policiais militares do 10º Batlhão de Polícia (BPM), sob o comando do major Luciano, foram acionados para averiguar uma situação de maus tratos a uma égua que estava acontecendo no bairro São Francisco.

Ao chegar ao local os policiais encontraram o dono do animal bebendo em um bar na rua Genésio Moreira e a égua amarrada num poste. O animal apresentava lesões no corpo e muitos carrapatos. Os policiais deram voz de prisão ao homem, de 42 anos de idade.

De acordo com um agente da Polícia Civil, testemunhas disseram que o indivíduo espanca frequentemente a égua e deixa a mesma passando fome e sede.

O animal foi apreendido e entregue aos cuidados da APAPI (Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios), onde passará por cuidados veterinários e após recuperação será levada para a Casa Azul (instituição que cuida de crianças com autismo) na cidade.

O delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus tratos a animais é crime, e, em alguns casos, não é possível o arbitramento de fiança na Delegacia.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos