Para 2021

E então, 2021, o que esperar de você?

Como você está bem pertinho, achei que seria uma boa ideia fazer alguns acordos e algumas propostas, para que não haja tanto desconforto na sua passagem como com o seu antecessor, 2020.

Antes que você se instale confortavelmente, sem pensar com carinho em nós aqui na terra, por favor, ajude a organizar a bagunça que está ficando.

Espero, de coração, que você seja mais simples, menos afeito ao exibicionismo, com menos pretenção de ganhar Oscar de roteiro original e principalmente que seja mais sensível ao sofrimento.

Saiba que aqui na terra uma vida com planejamento é considerada uma coisa boa, que gostamos de abraços, de reuniões, de tocar uns nos outros e falar alto, espero que você compreenda e aceite.

Nós sabemos, que independente de você ser bom ou ruim, você vai passar, como todos os outros passaram, e se assim como nós você aceitar isso como sendo uma normalidade, melhor pra todos, incluindo você também, que as lembranças que ficarem da sua passagem sejam suaves e que possam ser contadas aos que ainda vão nascer, com sorriso nos lábios.

O 2020 será um ano que não vai acabar, mas não pense que isso seja uma vantagem, ele vai estar nos livros de história, nos compêndios da ciência e no dia de finados, como tento sido desafiador, perverso e amargo, e ainda que na arte, os vilões sejam os personagens mais instigantes, eles nunca despertam nossa simpatia ou nosso amor, portanto, se você aceita um conselho, seja menos vaidoso e será lembrado como o ano da vacina, o ano do retorno a liberdade, o ano da reconquista dos encontros, e acredite, assim sendo, você será muito mais homenageado e terá sempre alguém, que antes de dormir, lhe fará uma oração de agradecimento.

Inclusive, saiba você, que o ano que finda, por mais imprevisível que tenha sido, em nada foi original. A humanidade já enfrentou outros vírus, já se despediu precocemente de muita gente amada apenas porque respiraram, já conhecia os negacionista, os teimosos, os inocentes e os heróis. 2020 foi apenas perverso, não foi original.

E ainda que também já tenha acontecido outros anos de superação, se você conseguir normalizar o mais rapidamente possível nossa vida durante o seu ciclo, mais homenagens faremos a você e acredite no que eu digo, terá mais destaque na história da humanidade que seu antecessor.

Depois que arrumar a bagunça que fica, aproveite o tempo que sobrar para incentivar as pessoas a buscarem um pouco mais que as simples manchetes das redes sociais para formular uma ideia, que saibamos identificar quem são nossos reais inimigos, que haja mais tolerância e menos mentiras, que possamos compreender melhor as diferenças.

Aproveite, já que o mundo está de pernas para o ar, quando o colocar de volta no lugar, libere espaço mais fraternidade.

E se ainda houver um tempinho sobrando, nos ajude a entender o valor das coisas simples, nos mostre como manter a alma acalentada apenas pelo carinho, nos convença da importância de preservar o meio ambiente, o valor de estender a mão para quem precisa e de saber ser solidário.

Para finalizar, pense se é possível diminuir nossa soberba, nossa índole ancestral de matar como único meio de sobreviver, nossas arrogâncias e nossas maldades.

E sendo assim, 2021, não duvide do que eu digo, seu roteiro tem muito mais chance de ser premiado, você será muito mais lembrado, reverenciado e inesquecível, sem precisar trancar ninguém dentro de casa, sem precisar somar mortes, sem precisar catalogar as lágrimas de tristeza, sem tanto pão caseiro e com bem menos lives.

Bem vindo 2021, seja muito bem vindo, que você seja mais forte que 2020, que se apresentou como o ano que não quer acabar, e brilhe diante da humanidade como sendo o início da redenção, rumo para uma vida de mais paz, amor e harmonia.

Dezembro de 2020, o ano que não quer acabar…

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

A vez agora é dos gatos

A cachorrada ainda toma conta dos lares brasileiros! Hoje os cães de estimação compõem uma população de aproximadamente 67,8 milhões...

Deixe um comentário

Vídeos