PM registra apreensão de armas, drogas e recupera veículos no fim de semana

Um total de sete armas foram apreendidas nas ações

Nesse final de semana equipes distintas da Polícia Militar de Alagoas registraram a apreensão de drogas, armas de fogo e ainda recuperaram veículos roubados em ações deflagradas na capital e interior.

Drogas

A Força Tática do BPTran apreendeu 900 gramas de maconha, após denúncia anônima, em um residência situada no bairro Santos Dumont. A proprietária de 21 anos, que autorizou a busca domiciliar, foi detida e levada até a Central de Flagrantes para as devidas providências.

Já a equipe Guardiã 02 do BPE se deslocou até a praia do Mirante da Sereia para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. No local, os suspeitos foram abordados e com eles apreendido 90 gramas de maconhae o restante, cerca de 375 gramas de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, escondidas próximo dali. A dupla foi detida e apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Armas

Em Arapiraca, um homem de 51 anos foi detido pela RP do 3º BPM após ser flagrado em posse de uma arma de fogo. Ele foi denunciado após ter ameaçado populares com o revólver calibre 38, o qual foi localizado na abordagem no interior do veículo que ele estava contendo quatro munições intactas. O indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia onde foi lavrado o boletim de ocorrência e o auto de exibição e apreensão.

Já no bairro Brasília, a ROCAM do 3º BPM abordou um homem que teria sido denunciado por ter uma arma de fogo. Ele confessou na abrodagem que tinha um revólver calibre 38 para sua defesa e a arma foi localizada pelos militares, na busca autorizada, em um dos cômodos da casa. O indivíduo foi conduzido para Central de Polícia e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Em Atalaia, o dono de um bar na zona rural do município foi preso em flagrante após ameaçar os clientes com uma arma de fogo. O homem alegou que a pistola era de brinquedo, mas confessou possuir um espingarda calibre 28. A arma foi localizada e o homem, que tentou subornar a guarnição do Pelopes da 4ª Companhia Independente com a quantia de R$ 500, para não ser preso, foi levado até a DP de União dos Palmares para as providências legais cabíveis.

Já na cidade de Mata Grande, a equipe do CISP local, pertencente ao 9º BPM, realizava rondas no sitio Embrajadoquando avistou um indivíduo manuseando uma espingarda calibre 36 e de imediato foi feito a abordagem. O autor informou ainda que tinha mais uma espingarda soca-tempero, 36 municões calibres 36, pólvora e chumbo dentro de sua da residência. Após a busca autorizada o material foi encontrado e apreendido; bem como o homem que foi conduzido para a delegacia Regional de Delmiro Gouveia para os devidos procedimentos.

Em União dos Palmares, uma equipe da Força Tarefa do 2º BPM realizava rondas quando se deparou com dois indivíduos em uma Pop preta em atitude suspeita e que, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga. Após acompanhamento e abordagem os militares apreenderam em posse do garupa um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. Já na casa do condutor foi encontrada uma espingarda calibre 28 com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas, 11 bombinhas de maconha, uma balança de precisão, um celular e um pé de maconha plantado em um vazo. A dupla foi apresentada na 11ª DRP para os procedimentos cabíveis e lá confessaram que a moto era produto de roubo.

Ainda em Mata Grande a equipe do CISP conseguiram recuperar duas motocicletas que teriam sido furtadas da porta das casas dos proprietários. Com a ajuda das câmeras das residências os militares conseguiram chegar até a casa de um dos suspeitos e localizou as motos. Os veículos foram devolvidos aos proprietários e os mesmos orientados a fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos