Premier League: Pogba faz golaço, United vence Burnley e assume liderança pela 1ª vez desde 2017

Divulgação/Manchester United

O Manchester United é o novo líder da Premier League! Nesta terça-feira, os Red Devils venceram o Burnley por 1 a 0, em jogo atrasado da 1ª rodada, ultrapassaram o rival Liverpool e assumiram a ponta da tabela.

Com o resultado, o time comandado por Ole Gunnar Solskjaer agora tem 36 pontos em 17 partidas, o que dá ao clube a liderança do Campeonato Inglês pela 1ª vez desde 9 de setembro de 2017.

O placar também embala os “Diabos Vermelhos” para o próximo jogo da Premier League: o clássico justamente contra o vice-líder Liverpool, no domingo, às 13h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do ESPN App.

O Burnley, por sua vez, permanece com 16 pontos, no 16º lugar, e ainda próxima da zona do rebaixamento.

Em campo, a partida teve um 1º tempo marcado por polêmicas de arbitragem.

Aos 29, o árbitro Kevin Friend analisou longamente o VAR para ver se expulsava Brady por falta feia. No entanto, houve falta de Shaw em momento anterior do lance, e foi o lateral do United quem acabou levando amarelo.

Pouco depois, o zagueiro Maguire chegou a marcar de cabeça e abrir o placar para os visitantes. Todavia, Friend anulou, marcando falta do defensor em cima do lateral Pieters.

No 2º tempo, os comandados de Solskjaer foram para cima e, após bastante pressão, abriram o placar com um belo gol.

Aos 26, Rashford desceu bem pela direita e cruzou à meia-altura para a meia-lua. Com um lindo chute de voleio, Pogba estufou as redes do goleiro Pope.

As câmeras mostraram que a bola ainda desviou levemente em Lawton antes de passar por baixo das pernas do arqueiro.

Até o apito final, o Burnley pressionou bem ao seu estilo, com muitos chuveirinhos para a área e tentativas de cabeçadas com seus jogadores altos.

No entanto, a zaga dos Red Devils conseguiu segurar o importante resultado até o apito final.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos