Eleição da Mesa Diretora da Câmara pode trazer Bolsonaro a Alagoas

Presidente é aguarda na Barra de São Miguel, neste fim de semana.

Faltando pouco mais de 15 dias para eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parece ter entrado de vez na ‘campanha’ pelo seu candidato, o deputado alagoano Arthur Lira (PP).

Enquanto Lira viaja em busca de apoio a vários estados do país, o último ocorreu em Sergipe, quando o governador Belivaldo Chagas declarou seu apoio ao candidato do Centrão, o presidente tem aberto sua agenda para receber deputados para conquistar votos a favor de Lira.

A nova movimentação do presidente deve ocorrer neste fim de semana, quando Jair Bolsonaro pode desembarcar na Barra de São Miguel, município chefiado pelo pai de Arthur, o ex-senador e agora prefeito Benedito de Lira. O encontro não consta da agência oficial da Presidência da República.

Desde o começo da semana, analistas políticos investigam a vinda de Bolsonaro a Alagoas. A assessoria do deputado Arthur Lira, no estado, informou que o deputado tem compromissos agendados para o sábado (16), em Brasília (DF), contudo, aliados teriam confirmado a vinda do presidente ao estado. Na pauta, óbvio, a eleição da mesa.

O colapso da saúde em Manaus, no entanto, poderia mudar todo o planejamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos