LaLiga: Messi faz dois belos gols, Barcelona vence Elche e se aproxima da luta pela liderança

FC Barcelona

O Barcelona venceu o Elche por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, em jogo atrasado da 1ª rodada, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time de Ronald Koeman vai a 50 pontos e sobe para o 3º lugar, ficando a 5 pontos do líder Atlético de Madrid (que tem uma partida a menos) e a 2 pontos do vice-líder Real Madrid.

O destaque da partida foi, como sempre, Lionel Messi, que anotou duas vezes. Jordi Alba completou o placar.

Em campo, os culés fizeram um 1º tempo sonolento, com poucas ameaças à meta do Elche. Trincão, em jogadas individuais, foi quem mais criou perigo.

Na volta do intervalo, o técnico Ronald Koeman fez uma alteração que mudou a cara da partida: sacou o inoperante Pjanic e colocou o atacante Dembélé.

A mudança no Barça foi imediata, e a equipe blaugrana demorou só 3 minutos para abrir o placar na etapa complementar.

A jogada começou com arrancada de Messi, que tocou para Braithwaite. O centroavante devolveu bonito de calcanhar para o argentino, que bateu na saída de Badia para marcar.

Com o tento, o camisa 10 chegou a 17 gols em LaLiga e assumiu a artilharia isolada no torneio, deixando Luis Suárez (16) gols, do Atlético de Madrid, para trás.

O time catalão era muito superior em campo, e, em mais uma linda jogada, ampliou o placar aos 23.

De Jong arrancou desde o meio-campo, deixou vários adversários para trás e cruzou rasteiro. Com enorme categoria, Messi tirou dos zagueiros e deu um leve toque para vencer o goleiro.

18º gol do argentino no Espanhol, ampliando sua liderança na tabela de artilheiros sobre Suárez.

Estava fácil demais: apenas cinco minutos depois, em boa descida pela esquerda, Braithwaite ajeitou de cabeça e Jordi Alba apareceu como um centroavante para ampliar de voleio.

Com o placar já garantido, Koeman aproveitou para fazer várias substituições, visando recuperar o moral de atletas que estão em baixa, como o zagueiro Lenglet e o atacante Griezmann.

O francês ainda teve duas chances incríveis de marcar, mas perdeu de forma assustadora. Assim, o placar ficou mesmo no 3 a 0.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos