Nordestão: CRB estreia com derrota para o Fortaleza, no Castelão; veja os melhores momentos

Bruno Oliveira/Fortaleza

Apenas uma partida fechou as disputas da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021 na noite desta quarta-feira (03). Jogando em casa, o Fortaleza recebeu o CRB na Arena Castelão, balançou as redes com Bruno Melo ainda no primeiro tempo e triunfou por 1 a 0.

O Tricolor somou os primeiros três pontos na competição, aparecendo na terceira colocação do Grupo B. Já o Galo é o sétimo no Grupo A, ainda sem pontuar.

PRIMEIRO TEMPO

Com a proposta de um jogo mais fechado, o CRB praticamente se defendeu durante toda a primeira etapa. A estratégia deu certo até os 44 minutos, quando Bruno Melo abriu o placar para o Leão do Pici.

Mas o Galo resistiu enquanto pôde às investidas do Fortaleza, que assustou logo aos seis minutos, quando Lucas Crispim arriscou chute da entrada da área, e que passou perto da meta de Edson Mardden.

O goleiro do CRB voltou a trabalhar aos 38, quando defendeu arremate de Wellington Paulista dentro da área.

Só que, cinco minutos depois, o Fortaleza saiu na frente: Juninho cobrou escanteio fechado, Bruno Melo raspou de cabeça na pequena área e mandou para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

Segundo tempo muito mais truncado em relação ao primeiro. O duelo passou a ter mais marcação e menos chegadas com perigo. Mesmo assim, o Fortaleza tentava manter-se ligado no ataque para ampliar o placar.

Mas a partida acelerou nos minutos finais. Aos 29, Wesley chutou com perigo e quase empatou. No minuto seguinte, a resposta do Leão veio em batida de Osvaldo que passou perto do travessão.

Mais tarde, na marca dos 41, Juninho cobrou escanteio na área, Bruno Melo subiu para cabecear e mandou a bola no travessão Na sobra, a defesa do CRB afastou. No fim, foi o Fortaleza que comemorou em casa a primeira vitória no Nordestão 2021.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no sábado (06) para a disputa da segunda rodada da Copa do Nordeste. Em casa, o CRB recebe o Sport, no Estádio Rei Pelé, às 16h. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Fortaleza visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário