Covid-19: UTI Neonatal é isolada após 15 bebês testarem positivo na Santa Mônica

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) comunicou, através de nota, que a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) está isolada após 15 bebês testarem positivo para Covid-19. Outros dois  que estavam sob suspeita de estar com o vírus apresentaram testagem negativa e já receberam alta da UTIN.

Ainda de acordo com o comunicado, informações do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), alguns bebês teriam vindo, já infectados, de outros municípios, e outros são filhos de mães que teriam testado positivo para a doença. Também há a possibilidade de infecção na maternidade.

Mais cedo, a unidade havia suspendido temporariamente admissões externas de novos pacientes, porém o atendimento a este público já foi normalizado.

Confira a nota na íntegra:

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), neste dia 09 de março, encontra-se isolada para pacientes com Covid-19. Ao todo, estão na UTIN, neste momento, 15 bebês confirmados para a Covid-19. De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS),  02 bebês que estavam isolados, apresentaram testagem negativa e já receberam alta da UTIN, sendo transferimos para a Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco). Informamos ainda que estamos recebendo pacientes externos normalmente. Salientamos ainda que estamos tomando medidas internas para reforçar a proteção dos nossos pacientes.

 

Matéria atualizada às 15h45, de 09 de março de 2021.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos