Ângela Bismarchi vira doutora em Teologia e avisa: “Não exponho mais o corpo”

Ex-modelo acabou de concluir sua tese do doutorado religioso, mas afirma que não pretende lucrar com igreja

Reprodução

Ângela Bismarchi não quer mais expor seu corpo

Ângela Bismarchi acaba de conquistar o doutorado aos 54 anos. A ex-modelo concluiu sua tese em Teologia, na Facit, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e irá ter sua cerimônia de formatura virtual no dia 27 de março. Em conversa com Quem, ela afirmou ter deixado seu lado sexy e a presença marcante no Carnaval no passado.

“Estou muito feliz. Nada me deixou tão emocionada como a minha beca de formatura. Nenhuma fantasia de Carnaval caríssima que já usei me emocionou tanto como essa vestimenta simples, porém de uma importância enorme para mim. Sinto que estou no caminho certo e pronta para passar meu conhecimento adiante”, declara.

Para isso, Ângela abriu mão de hábitos antigos, como publicar fotos sensuais e usar roupas curtas. “Tudo que expõe minha imagem, não faço mais. Não saio mais no Carnaval. Não faço mais fotos me expondo de biquíni e lingerie. É uma mudança de mente e que vai para o coração. Não tenho vontade e não sinto mais prazer por essas coisas. Mas se eu for convidada com meu marido para um reality show, iria”, admite.

Casada com o cirurgião plástico Wagner de Moraes, ela afirma que sua vaidade tem o objetivo de agradá-lo. “Também não vou me descuidar, porque tenho um marido. Tenho que me cuidar para ele. Tenho que deixar minha pele bonita, um cabelo bonito. Continuo treinando duas horas por dia, tenho alimentação saudável. Seu eu quiser fazer uma intervenção estética, vou fazer. Não como antigamente, porque quando estava na mídia era muita competição. É impossível ser perfeita. Agora, estou cuidando mais da minha beleza interior”, filosofa.

Ângela Bismarchi gosta de comer alimentos saudáveis (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ângela Bismarchi gosta de comer alimentos saudáveis (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ângela Bismarchi ainda treina duas horas por dia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ângela Bismarchi ainda treina duas horas por dia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Os dois se formaram juntos em Teologia, mas ela descarta a possibilidade deles virarem pastores no momento. “Desde que me converti, procurei primeiro estudar, me aperfeiçoar. Não ganhei dinheiro até hoje com as coisas de Deus. Nunca vendi livro, disco ou abri igreja. Escutei muita gente falando que eu e meu marido vamos ganhar muito dinheiro com isso. Muito ao contrário, gastei muito. Foi um investimento”, justifica.

Ela, que é moradora de Niterói (RJ), critica os cultos de algumas congregrações da região. “Eu e meu marido vemos muita gente mal preparada. Em São Gonçalo, por exemplo, que é aqui do lado, tem muita igreja, o maior número de evangélicos do Brasil. Acho que é meu dom, porque gosto muito. Posso ensinar outras pessoas e pastores a levarem a palavra de Deus. Se eu receber o chamado de Deus serei pastora, mas agora quero passar meu conhecimento adiante”, deseja.

Ângela Bismarchi afirma que não quer lucrar com igreja (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ângela Bismarchi afirma que não quer lucrar com igreja (Foto: Reprodução/ Instagram)

O tema da tese dela é O Poder do Evangelho na Recuperação dos Desigrejados. “Cerca de 8% da população está desigrejada. As igrejas estão muito doentes. A gente fala sobre anorexia espiritual, a magreza que as igrejas estão passando. Os evangélicos são tão mal quistos porque tantas coisas estão acontecendo erradas dentro das igrejas. Por isso, virei doutora em ministério”, conta.

Ângela não sente vergonha da sua história, mas está focada em seu recomeço. “Hoje, olho no espelho e não me reconheço mais. Não consigo enxergar aquela Ângela que posava nua e exibia o corpo publicamente”, confessa.

Ângela Bismarchi diz ter encontrado a paz em sua fé (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ângela Bismarchi diz ter encontrado a paz em sua fé (Foto: Reprodução/ Instagram)

Wagner também demonstra respeito pela trajetória da Ângela: “Sou um marido muito orgulhoso da mulher que tenho. Ela teve a história dela no mundo secular. Ela representou bem no meio da moda tanto nacional, quanto internacionalmente. Mas hoje, Ângela está vivendo comigo uma intimidade com Deus, que conquistamos há 17 anos juntos”, completa ele.

O médico acrescenta que os principais responsáveis em afastar os fiéis das igrejas são os próprios líderes religiosos. “Existe muita desilusão dentro das igrejas, porque tem as chamadas mais tradicionais e as pentecostais e as neo-pentecostais, que estão na televisão falando que curam reumatismo, Covid-19 e não curam coisa nenhuma. Elas falam muito de prosperidade financeira também. Isso levou muita gente a desistir de estar domingo com a família na igreja. A riqueza e a felicidade real é em Jesus. O resto vira pó. Ninguém vai levar nada para o caixão. Estou fazendo cinquenta anos de formado em Medicina e continuo atuando, mas agora estou mais feliz e completo com a religião”, conclui.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos