Procon divulga pesquisa de preço dos produtos da Semana Santa

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) realizou uma pesquisa de preço dos produtos culturalmente consumidos durante a semana santa nos principais supermercados e balanças de peixe de Maceió. Os valores variam de R$ 2,49 até R$ 159,90. Itens como chocolates, vinhos e frutos do mar fazem parte da lista dos itens mais procurados para a Páscoa.

Os fiscais do órgão ainda continuarão fazendo levantamentos e conferindo se algum estabelecimento está comercializando os produtos de forma incorreta, ou superfaturando com as vendas dessa época do ano.

“Esse trabalho da Fiscalização tem como objetivo deixar os consumidores informados sobre os valores, para evitar que sejam vítimas de preços abusivos e se pouparem de possíveis problemas futuros”, disse o diretor-presidente do Procon, Daniel Sampaio.

Mas, apesar de a equipe do Instituto estar na rua, o consumidor é o primeiro agente de fiscalização. É necessário exigir a nota fiscal, somente com esse documento o cliente conseguirá comprovar a compra. Escolha sempre estabelecimentos com boas condições de higiene e verifique a data de validade dos produtos.

As embalagens dos ovos de páscoa devem informar a identificação do fabricante, o peso do produto e se há a inclusão de brinquedos ou brindes no seu interior.

Sobre qualquer reclamação, a comunidade alagoana pode entrar em contato com o Procon pelo 151, pelo WhatsApp 98876-8297. Caso queira ser atendido presencialmente, o consumidor precisa agendar o atendimento no site agendamento.seplag.al.gov.br.

Confira a pesquisa com os preços na íntegra: www.procon.al.gov.br/pesquisas-de-precos/2021/PESQUISA%20SEMANA%20SANTA%202021.pdf

Fonte: Procon/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos