Renan Filho se reúne com Ayres e fala sobre retorno à fase laranja: “Não é prudente”

O governador de Alagoas fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (29).

O governador Renan Filho deve ser reunir com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e equipe técnica da pasta ainda nesta segunda-feira (29), para definir os próximos passos do estado no combate à pandemia do Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio governador, durante uma transmissão ao vivo feita na manhã de hoje, em suas redes sociais.

Durante a coletiva, realizada para anunciar a construção de escolas no interior de Alagoas, o chefe do executivo estadual foi questionado sobre possíveis medidas que serão tomadas pelo gestor para conter a curva de contaminação do vírus em território alagoano. Renan afirma que ainda não há definições e que a reunião deve traçar um plano para os próximos dias.

“O decreto foi muito importante, porque por um lado o estado constrói leitos e por outro lado o cidadão colabora com as medidas de distanciamento social, com a não aglomeração, porque somente assim a gente vai conseguir sair dessa pandemia (…) eu espero que a gente, em um amplo diálogo agora, construa os caminhos para os próximos dias”, destacou Renan.

Questionado sobre a possibilidade de volta da fase laranja, o governador não descartou, mas deixou claro que as chances são mínimas. “Provavelmente ainda não, porque ainda tivemos crescimento de mortes e ainda estamos com a taxa de ocupação superior a 80%. Ainda não é prudente nem razoável voltar a fase laranja agora”, finalizou o governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos