Após levar goleada, Sport demite treinador

Jair Ventura não suportou a má campanha do Sport na temporada 2021

O Sport anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Jair Ventura. Apesar de ter sido considerado essencial na campanha da permanência do time rubro-negro na elite do futebol nacional no ano passado, o treinador não suportou o ano irregular do time em 2021. A queda foi decretada após a goleada sofrida diante do Ceará, por 4 a 0, em plena Ilha do Retiro.

Jair Ventura deixa o Sport com um aproveitamento de 39%. Foram 40 jogos à frente da equipe, com 13 vitórias, oito empates e 19 derrotas. A multa a ser paga para o treinador, pela rescisão contratual, é de quatro salários mínimos.

O treinador deixou o Sport na sétima posição do Grupo B da Copa do Nordeste, com apenas cinco pontos, cinco da zona de classificação. No Estadual, é o terceiro colocado, com sete. O Náutico, líder, tem 12.

NOVO COMANDO
O Sport trabalha agora para anunciar o novo treinador. Segundo o presidente do clube, Milton Bivar, a procura agora é por um técnico com ‘DNA’ ofensivo, oposto de Jair Ventura. O nome de Hélio dos Anjos foi descartado pelo mandatário.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos