Danilo Gentili tem grave reação alérgica a remédio; médico alerta sobre riscos

No quadro Correspondente Médico, neurocirurgião Fernando Gomes explicou as causas e riscos do choque anafilático

Reprodução

Danilo Gentili tem reação alérgica após tomar remédio inadvertidamente

O apresentador Danilo Gentili apareceu nas redes sociais com o rosto inchado por causa de uma reação alérgica a um medicamento. “Por acidente, tomei uma medicação que eu não podia, sou alérgico e começou a dar choque anafilático”, contou em vídeo. “Meus olhos e traqueia incharam muito. Fiquei em observação. Se minha traqueia não regredisse, eu ia precisar ser intubado e, se fosse, isso ia ser um risco muito grande porque eu não posso ser medicado”, afirmou Gentili.

Na edição desta terça-feira (6) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes explicou os riscos de uma reação alérgica grave.

“O choque anafilático representa uma situação extrema de reação alérgica. O organismo que tem essa característica de ser sensível a alguns componentes de remédios ou alimentos, por exemplo, pode apresentar esse tipo de evolução, que é extremamente grave e pode realmente levar a óbito”, disse o médico.

Gomes também detalhou os sintomas de um choque anafilático. “A pessoa pode apresentar inchaço da boca, olhos e nariz, o que o Danilo apresentou; sensação de bola na garganta, isso porque a glote também fica inchada, atrapalhando o tráfego do ar para os pulmões; aumento da frequência cardíaca; dificuldade para respirar com chiado; dor abdominal, náuseas e vômitos.”

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos