Maceió suspende primeira dose da vacina contra Covid-19; Entenda!

A Secretaria de Saúde de Maceió vai suspender, a partir desta quinta-feira, 15, a imunização para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na capital alagoana.

A expectativa é que a vacinação da primeira dose seja normalizada assim que chegarem novos lotes do imunizante enviados pelo Ministério da Saúde. Um destes lotes, segundo o governador Renan Filho, deve chegar ainda nesta semana e contém 120 mil doses de vacina, sendo 75% de AstraZeneca e o restante de CoronaVac.

A SMS destaca ainda que a vacinação segue normalmente para as pessoas que precisam tomar a 2ª dose, em qualquer dos oito pontos de vacinação. Veja Aqui.

Por causa do comunicado da SMS, as corporações estão informando sobre as mudanças nos seus cronogramas de vacinação, a exemplo da Polícia Civil:

“Informamos que o cronograma de vacinação para os policiais civis está temporariamente suspenso.
Com isso, as pessoas relacionadas, no período de 14 a 19, que ainda não tomaram a primeira dose, não devem se dirigir ao auditório da Delegacia Geral, em Jacarecica, devendo aguardar a divulgação da retomada do calendário.”

Outras Capitais

A situação é semelhante em outras três capitais brasileiras: João Pessoa – que também deixou de aplicar a 2ª dose –, Rio Branco e Salvador.

Já em em Curitiba, a ampliação 1ª dose para pessoas com 66 anos ou mais, que começou na terça-feira (13), foi suspensa nesta quarta. Outros grupos que já vinham recebendo a primeira dose seguem sendo imunizados.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos