Cratera ameaça “engolir” casas de conjunto no bairro Petrópolis

Cratera se abriu no João Sampaio I – Cortesia ao Alagoas24horas

Moradores do conjunto João Sampaio I, localizado no bairro Petrópolis, estão preocupados com a iminência de desabamento de casas no local, devido a uma cratera. O problema não é novo. Desde 2012 o buraco se abriu em uma ladeira que dá acesso à comunidade e até hoje nenhuma solução foi adotada.

Izabela Nobre, que mora no local desde 2008, conta que com as chuvas a situação se agravou ainda mais. A cratera está cada vez maior e agora está tornando quase impossível que os moradores se desloquem para a parte alta do conjunto. “Se a cratera abrir ainda mais nós iremos ficar isolados, sem conseguir sair daqui”, desabafa.

Ainda segundo Izabela, alguns moradores se reuniram recentemente e colocaram lonas para evitar que houvesse deslizamento de terra, mas é apenas um paliativo e Izabela não sabe se vai surtir o efeito esperado, já que tem chovido bastante em Maceió, nos últimos dias. “Tem muita criança aqui e a gente está com medo de que aconteça uma tragédia”, afirma.

Os moradores acionaram a Defesa Civil de Maceió, que já esteve no local e realizou imagens da situação.

Nota da Seminfra

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que já esteve presente na Grota Fernandes, no bairro do Petrópolis, em que, junto com a Defesa Civil e Assistência Social, notificou e retirou as famílias que estavam em situação de risco.

A Infraestrutura destaca ainda que as famílias serão assistidas por um cadastro, realizado pela Secretaria Adjunta de Habitação do município.

A Seminfra também garantiu a inclusão do local no plano de ações executado nas encostas de diversos pontos da cidade.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos