Programa “Ver para Crer” aproxima família de pacientes internados no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares

Sesau

Em meio à angustia e apreensão que afligem os familiares de pacientes internados com a Covid-19, o Hospital de Campanha Drº. Celso Tavares, no bairro Jaraguá, em Maceió, implantou o programa “Ver para Crer”. A ação tem como intuito trazer para a família e paciente um contato visual à distância, através de um vidro, onde é possível amenizar a saudade.

A iniciativa é do setor de psicologia da unidade hospitalar e possibilita, ainda, que durante o contato, o paciente e a família possam se comunicar por meio de uma vídeo-chamada. A tia, a mãe e a esposa de Victor Lucas da Silva, 19 anos, foram ver de perto a recuperação do jovem, que foi transferido no dia 20 de abril da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho para o Hospital de Campanha, após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

A mãe de Victor, Suely Tavares, 40 anos, disse que o jovem chegou à unidade hospitalar com muita tosse e dificuldade para respirar. Mas, ressalta que ficou impressionada com o atendimento humanizado prestado por toda a equipe multiprofissional do Hospital de Campanha Drº. Celso Tavares.

“Tiramos um peso enorme dos nossos corações. Ver o Victor de perto foi uma emoção muito forte que sentimos, principalmente por constatar que meu filho está melhor e está sendo bem cuidado. Adoramos o atendimento e, durante a visita, todos foram nota 10 com a gente. Também foram muito atenciosos durante as vídeos-chamadas e quando passam o quadro clínico para sabermos como está o meu filho”, disse emocionada.

Antes de receber a visita da família, Victor passou pela avalição de um médico, um fisioterapeuta e pelas assistentes sociais. Depois da liberação, o setor de serviço social ligou para os familiares e faz o agendamento do horário.

Antes de encontrar com o Victor, a família foi até a sala de acolhimento para fazerem pinturas, e mensagens para o paciente. Victor ainda não tem previsão de alta por que ainda está fazendo uso de oxigênio e apresenta um leve comprometimento pulmonar.

Para Gabriela Malta, coordenadora do setor de psicologia do Hospital de Campanha, a ideia do programa surgiu para mostrar a família como está sendo a evolução do tratamento do paciente internado na unidade hospitalar.

Fonte: Sesau/AL

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos