Falta de artistas e rápida exibição do momento ‘In Memorian’ gera críticas ao Oscar

Internautas acharam desrespeitoso usar uma música aparentemente feliz para o tributo aos mortos em 2020, e apontaram faltas estrelas como Naya Rivera e Jessica Walter na homenagem

A cerimônia do Oscar foi criticada na noite deste domingo (25) por conta do momento In Memorian, em que vídeo é exibido em homenagem aos mortos no ano anterior que foram envolvidos com o mundo do cinema.

Os internautas acharam extremamente desrespeitoso o fato de a Academia de Cinema ter escolhido uma música aparentemente feliz para fazer a homenagem, e por ter exibido os nomes dos mortos de maneira tão rápida, a ponto de dificultar a leitura do espectador.

Quem apresentou o quadro foi Angela Bassett: “Em 25 de abril de 2021, foram registrados mais de 3 milhões de almas perdidas em todo o mundo apenas para a COVID. Considerando a enormidade de nossa perda coletiva e os tempos muitas vezes incompreensíveis que estamos vivendo, desejamos também reconhecer aquelas vidas preciosas perdidas pela violência da desigualdade, injustiça, ódio, racismo e pobreza. A todos aqueles que deixaram nossas vidas tão cedo, valorizamos os momentos que tivemos a honra de ter com vocês”, disse, em seu discurso.

A homenagem de três minutos, que foi iniciada na sequência, apresentou fotografias, nomes e cargos dos mortos que foram homenageados pela Academia. Para tal, foi escolhida a música As, de Stevie Wonder, considerada pelos internautas muito animada para o momento fúnebre.

“Este é o In Memorian mais otimista que já vi na vida”, pontuou um internauta no Twitter; Outro comentou: “Sem querer criticar, mas a escolha da música do InMemorian é um pouco animada demais”.

Todos os anos, os Oscars reservam um momento para refletir sobre o talento que se perdeu no ano passado.

Além da música e do fato de os nomes terem passado rápido demais, os internautas também destacaram o fato de alguns artistas terem ficado de fora da seleção da academia, como Naya Rivera, que morreu em um trágico acidente de afogamento em julho do ano passado, e Jessica Walter, que se foi no mês passado aos 80 anos. Vale destacar que o ator Nick Cordero, que morreu por complicações da Covid após meses de internação, também não apareceu na homenagem.

“A forma como #Oscars fez o segmento In Memoriam foi totalmente desrespeitosa para todos, inclusive, QUE VERGONHA, nem mesmo poucos segundos para mostrar algumas pessoas! Para mim, um dos piores Oscars de todos os tempos”, disse uma internauta.

Assista ao In Memorian do Oscar 2021:

 

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos